fbpx

Teve início, com grande mobilização nesta terça-feira no Aeroporto de Brasília, a Jornada de Lutas contra a PEC 32 – reforma administrativa

Centenas de servidores se concentraram logo pela manhã na principal chegada da capital federal para “recepcionar” os deputados que compõem a Comissão Especial que deve votar nos próximos dias o relatório da PEC 32, apresentado no início deste mês e que mantém duros ataques que comprometem severamente os serviços públicos em todas as esferas no país

À tarde, houve grande caminhada da Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional, reforçando o claro recado: “Quem votar a favor da PEC de Bolsonaro e de Guedes e contra os brasileiros, não se reelege”.

O Fórum Nacional das Entidades do Serviço Público Federal, Fonasefe, está conduzindo uma forte campanha nas redes sociais para que todos e todas possam pressionar os deputados contra a PEC32.

No caso do Maranhão, o Fonasefe alerta para a necessidade de se manter pressão sobre os deputados Gastão Vieira e Marreca Filho para que mudem seu voto e se decidam a favor do Brasil. Nas redes do Sindicato, há material que pode ser compartilhado, com a orientação de que os usuários marquem os parlamentares e reivindiquem a defesa do serviço público.

Os endereços virtuais dos deputados são:

Dep. Gastão Vieira (PROS -MA):
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Facebook: https://www.facebook.com/gastaovieira

Instagram: https://www.instagram.com/gastaovieira/

Twitter: https://twitter.com/gastaodvieira

Dep. Marreca Filho (PATRIOTA – MA):
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Facebook: https://www.facebook.com/depmarrecafilho/

Instagram: https://www.instagram.com/depmarrecafilho/?hl=pt-br

Twitter: https://twitter.com/depmarrecafilho

No perfil do Fonasefe no Instagram (@fonasefe1) há postagens com outros deputados dos demais estados que também devem ter suas posições cobradas a favor do serviço público e do funcionalismo brasileiro.

A Fenajufe também organizou uma plataforma na qual é possível acompanhar o posicionamento de cada deputado sobre a matéria. Lá, Marreca Filho consta como voto declarado a favor da PEC32 – daí a necessidade de aumentar a pressão sobre o parlamentar. Através da plataforma da Federação é possível acessar os endereços virtuais dos parlamentares.

O endereço da plataforma Mobiliza Fenajufe é https://mobiliza.fenajufe.org.br/

Ademais , não custa lembrar que o atual governo carece de legitimidade, dada a fragilidade que atravessa, criando crises a todo o momento, incapaz de conduzir uma discussão de tal dimensão: portanto, mãos à obra! Temos esta semana para pressionar os deputados, defender nossos empregos, reivindicar investimentos e mais qualidade para o serviço público!

Acompanhe também em nossas redes os embates em torno da reforma administrativa, e cadastre-se para receber nossas notícias: envie um mensagem via WhatsApp para (98) 9 8899 0824.

No nosso perfil no Instagram (@sintrajufema) é possível acompanhar como foi o dia de luta em Brasília e como seguirá ao longo da semana.

#NãoAPEC32

#NãoAReformaAdministrativa

Pin It

afju fja fndc