fbpx

7 de setembro: ocupar as ruas em defesa das liberdades democráticas. Ditadura nunca mais! Fora Bolsonaro e Mourão, já!

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (SINDJUFE-BA) chama a categoria e toda sociedade baiana para ir às ruas dia 7 de setembro, contra as ameaças autoritárias de Bolsonaro

O dia 7 de Setembro será um dia de manifestações dos movimentos sociais, data em que, tradicionalmente, ocorre o Grito dos Excluídos e agora, incorporado no calendário de luta da Campanha Fora Bolsonaro. Em Salvador, a manifestação acontecerá às 10h, com concentração na Praça do Campo Grande.

Bolsonaro convoca seus apoiadores a irem às ruas, também, no mesmo dia. O Presidente genocida tenta construir uma narrativa para justificar seu projeto de golpe ditatorial. Ele quer instaurar uma ditadura no país. Esse sempre foi seu projeto.

Não podemos aceitar que essa direita bolsonarista vá às ruas fazer apologia a um regime de tortura, repressão, que pede o fim das liberdades democráticas e direitos democráticos conquistados. Por isso, temos que realizar grandes manifestações em todo o país e fazer ecoar bem alto o grito: Fora Bolsonaro e Mourão! Ditadura nunca mais!

O SINJUFE-BA reforça mais uma vez a necessidade e a importância da unidade de todos os setores que defendam as liberdades democráticas a se unirem nas ruas. Este é o momento de avançarmos nas mobilizações, caminhando para a construção de uma greve geral.

A política de esperar até 2022 para derrotar este governo genocida, como vem fazendo um setor da esquerda brasileira, é criminosa.

O projeto genocida e ditatorial de Bolsonaro tem que ser derrotado já e nas ruas. É uma tarefa do presente, não do futuro.

Nosso dever número um é tomar as ruas, levantar e reagir. Ou nós lutamos para nos defender e enterrar o autoritarismo bolsonarista, ou ficaremos vendo o bonde da história passar na nossa frente. Precisamos derrubar já Bolsonaro, Mourão e todos aqueles que ameaçam nossas liberdades democráticas.

No 7 de setembro: ocupar as ruas em defesa das liberdades democráticas. Ditadura nunca mais! Fora Bolsonaro e Mourão, já!

Pin It

afju fja fndc