fbpx

Milhares vão às ruas pelo Fora Bolsonaro, contra a PEC 32, em defesa dos serviços públicos e por vacinas em Maceió

Milhares vão às ruas pelo Fora Bolsonaro, contra a PEC 32, em defesa dos serviços públicos e por vacinas em Maceió

Manifestantes fazem protesto em frente à residência do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

Em todo o Brasil, a população foi às ruas exigir o Fora Bolsonaro, em defesa da vida, por vacinas, contra a reforma administrativa (PEC 32), em defesa dos serviços públicos, contra a corrupção, em defesa dos direitos, contra o desemprego, contra a fome e por democracia. A grande manifestação ocorreu no sábado (24).

Em Maceió, a concentração aconteceu na Praça Multieventos, na Praia de Pajuçara, reunindo trabalhadores do campo e da cidade, movimentos sociais e estudantis, sindicatos, centrais sindicais, partidos políticos de esquerda e população em geral pelo fim do governo Bolsonaro.

Servidores da Justiça Eleitoral, da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho de Alagoas atenderam à convocação do Sindjus-AL e participaram do ato público, demonstrando a preocupação com a reforma administrativa que acaba com o serviço público, os direitos dos servidores públicos. A PEC 32 abre espaço para a corrupção, a ingerência política, as “rachadinhas”, retirando o serviço público da população para privatizá-lo.

O coordenador Jurídico do Sindjus-AL, Paulo Falcão, destacou o dia de luto por conta da morte de 550 mil pessoas por covid-19 devido à política negacionista do governo Bolsonaro, que não priorizou a vacinação. “Precisamente, o 24J é um dia de luta para gritar bem alto Fora Bolsonaro, Fora Mourão, Fora Paulo Guedes e todos os milicianos desse governo”, disse.

Protesto ao Arthur Lira

Na caminhada, os manifestantes realizaram ato de protesto com vaias em frente a uma das residências do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, eleito em Alagoas.

Para os participantes, o deputado federal Arthur Lira, ao ignorar os pedidos de impeachment, está contribuindo com as mortes, a fome, a corrupção, a miséria, o desemprego, a inflação e o caos no Brasil por conta do governo Bolsonaro.

Paulo Falcão ressalta que o protesto teve o objetivo de cobrar que o deputado federal alagoano saísse de “cima” dos pedidos de impeachment para que a população possa se livrar desse governo, que está matando o povo.

O policial civil aposentado José Carlos Fernandes Neto lembrou que o deputado Arthur Lira está envolvido com os escândalos de violência contra a mulher, da Operação Taturana e com a venda de vacinas. Ressaltou que os servidores e população dependem do SUS e dos serviços públicos, sendo urgente derrubar o governo Bolsonaro.

Além de Maceió, também ocorrem protestos nas cidades alagoanas de Palmeira dos Índios, Arapiraca, Delmiro Gouveia e União dos Palmares.

Pin It

afju fja fndc