fbpx

Sintrajufe/RS no Jornal Nacional: vídeo contra a reforma administrativa será veiculado no sábado, 19, dia em que o Brasil irá novamente às ruas pelo fim do governo Bolsonaro

Sintrajufe/RS no Jornal Nacional: vídeo contra a reforma administrativa será veiculado no sábado, 19, dia em que o Brasil irá novamente às ruas pelo fim do governo Bolsonaro

Neste sábado, 19, vídeo da campanha do Sintrajufe/RS contra a PEC 32/2020, de reforma da administrativa, será veiculado no Jornal Nacional, da Rede Globo. Serão duas inserções ao longo do telejornal, no mesmo dia em que, em todo o país, serão realizados atos por vacina, em defesa de direitos e pelo fim do governo Bolsonaro.

No vídeo, o ator Marcos Oliveira interpreta o dono da fictícia Pastelaria Brasil e a atriz Paula Souza, uma cliente. Em uma conversa direta e popular, eles mostram que a reforma, se aprovada, vai acabar com serviços básicos e fundamentais, como o SUS, e que é preciso se informar e lutar contra a proposta.

A nova fase da campanha do sindicato contra a PEC 32/2020 teve início no dia 10 de junho, com inserções no Jornal do Almoço, na RBS TV, para todo o estado. O vídeo também foi veiculado nos programas Globo Esporte e Esporte Espetacular. A campanha é composta ainda por cards e áudios e está sendo divulgada na Rádio Gaúcha, nos programas Gaúcha Hoje, Esportes ao Meio-Dia e Balanço Final, e em rádios, jornais, sites de notícias do interior e redes sociais.

Além do vídeo que está no ar nesses veículos de comunicação, o Sintrajufe/RS produziu outros dois, mostrando os impactos da reforma administrativa no acesso à Justiça do Trabalho e como a proposta vai acabar com os concursos públicos. Ambos têm como cenário a Pastelaria Brasil.

Até agora, mais de 800 mil pessoas já foram alcançadas nas redes sociais. A expectativa é que, até domingo, mais de 1 milhão de pessoas tenham contato com a campanha no Facebook, Instagram e Youtube.

Entidades que estão na luta contra a PEC 32/2020 podem fazer parceria com o Sintrajufe/RS e divulgar os vídeos da campanha, com suas próprias logomarcas. Para mais informações, o contato é pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Dia 19: mobilização nacional por direitos e “fora, Bolsonaro!”

No sábado, 19, o Brasil vai novamente às ruas. Mais de 350 de cidades já confirmaram realização de atos públicos por vacina, auxílio emergencial de R$ 600,00, em defesa dos serviços públicos e contra as privatizações e pelo fim do governo Bolsonaro.

O Sintrajufe/RS estará presente e, com centrais e movimentos sindical e popular, a categoria a se unir aos protestos. Em Porto Alegre, o protesto será às 15h, em frente à prefeitura. Confira aqui onde será a mobilização em sua cidade.

É importante que todos e todas usem máscara e álcool em gel.

Participe!

Pin It

afju fja fndc