fbpx

Sindiquinze realiza nesta sexta-feira mini curso sobre feminismo com a professora Glaucia Fraccaro

Com o tema “Feminista, Logo eu? A história de mulheres comuns na luta por direitos e igualdade”, o curso se propõe a discutir o trabalho doméstico e reprodutivo e a história do movimento feminista no Brasil, sob o ponto de vista das “mulheres comuns”.

Segundo a diretora Daniela Villas Boas Westfahl, o sindicato quer ser um agente de avanço na discussão sobre o tema, de forma aprofundada, qualificada e contínua. “Pode ser um pouco desconfortável para alguns, mas é cada vez mais importante refletirmos sobre as questões que o feminismo nos coloca, em todas as nossas relações: pessoais, profissionais e políticas. Este é um debate que está só começando e que vai melhorar nossa sociedade. Iniciaremos este processo com a conversa com a professora Glaucia, que dedica seus estudos à história do feminismo”, afirma.

O mini curso do Sindiquinze acontece em 11 de junho, das 10h às 12h, com transmissão ao vivo pelo canal do sindicato no Youtube e página no Facebook. A explanação contará, ainda, com a retransmissão por outros sindicatos do Judiciário Federal do país.

Glaucia Fraccaro é professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e autora do livro “Os Direitos das Mulheres – Feminismo e Trabalho no Brasil” (editora da FGV, 2018).

Por Caroline P. Colombo

Pin It

afju fja fndc