fbpx

Sindpol exige vacinação para todos policiais civis sem limitação de idade

Sindpol exige vacinação para todos policiais civis sem limitação de idade

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) exige a vacinação contra a covid-19 para todos os policiais civis sem limitação de idade. Em três dias, morreram três policiais civis ( Manoel Wanderley, José Ferreira Severiano Lima e Paulo Casado Farias Neto), vítimas da covid-19.

Desde o início da pandemia, o Sindpol vem cobrando equipamentos de proteção individual, máscaras e álcool em gel. O Sindicato também solicitou o afastamento dos policiais com comorbidades e os acima de 60 anos das delegacias.

O Sindpol quer a vacinação de todos policiais civis sem limitação da idade, já que foi anunciada a vacinação de todos os presos acima de 18 anos, e o policial é vacinado acima de 45 anos. “Exigimos a vacinação de todos os policiais sem limitação da idade, para evitar a morte de mais policiais civis. Se o governo tem vacina para todos os presos, ele pode vacinar sim todos os policiais civis”, disse.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que “o Sindicato vem intensamente lutando pelo direito de os policiais civis terem as condições para exercer suas funções já que o trabalho policial é essencial e não pode parar, porque a criminalidade não para”, disse.

O dirigente sindical questiona o Estado que não dá a devida atenção aos policiais civis, citando as aglomerações em operações policiais, a falta de regramento de atendimento e reordenação nas delegacias da Polícia Civil, fazendo que o policial se exponha muito mais, visto que eles não trabalham em home office. “A atividade do policial não para”, adverte.

Para a diretoria do Sindpol, é preocupante ver o anúncio do Governo do Estado de vacinar todos os presos acima de 18 anos, enquanto os policiais civis estão sendo vacinados acima de 45 anos. “É a prioridade do governo com a segurança pública”, questiona o sindicalista, ressaltando que dessa forma é lamentável e absurda.

Pin It

afju fja fndc