fbpx

Sintrajuf-PE convida categoria a participar do Festival Canta Mulher neste 1º de Maio

Com as restrições por conta da pandemia, os atos do Dia Mundial de Luta da Classe Trabalhadora, neste dia 1º de maio, ocorrem mais um ano de maneira virtual. Entre os eventos que acontecem alusivos à data, o Sintrajuf-PE promove a transmissão da 10ª edição do Canta Mulher – Vozes pela Vida, realizado pela Frente de Mulheres de Pernambuco amanhã (30/04) e sábado.

O evento terá transmissão via YouTube, através do canal da Agência Praieira: https://bit.ly/3nuJ2KC. Nos dois dias, a programação tem início a partir das 20h. Mais informações estão disponíveis no link: https://cutt.ly/10CantaMulher. Este ano, o festival presta uma homenagem a Mirtes Renata Santana de Souza, mãe do garoto Miguel Otávio, que morreu ao cair de um prédio no Centro do Recife, onde Mirtes atuava como trabalhadora doméstica.

O evento, que se propõe a dar visibilidade aos direitos das mulheres, nesta edição, levanta as bandeiras pelo auxílio emergencial, pela vacina e por mais solidariedade. Também será lançada uma campanha de arrecadação de alimentos para serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Ao todo, 25 artistas participam das apresentações nos dois dias de evento, entre elas, Flaira Ferro, Lia de Itamaracá, Amigas do Brega, Beth de Oxum, Nádia Maia e Banda Sedutora. Todas aceitaram contribuir com o festival de forma voluntária.

Integrantes de movimentos sociais de mulheres e feministas, trabalhadoras e trabalhadores, LGBTQIA+, movimento negro, jovem e forças sociais vinculadas à luta das mulheres por igualdade de direitos também terão lugar de fala durante o festival.

Agenda:

Canta Mulher – Vozes pela Vida

Datas: Sexta-feira (30/04) e sábado (01/05)

Pin It

afju fja fndc