fbpx

Sisejufe lança Pesquisa de Saúde em live, na terça (20/4), às 19h

Pesquisa abordará a saúde do servidor na pandemia, além de questões como assédio moral, sobrecarga, adoecimento, lesões por esforço repetitivo e sofrimento mental.

O Sisejufe vai lançar na próxima terça-feira, dia 20 de abril, a Pesquisa de Saúde dos Servidores do Judiciário Federal. O lançamento será em uma live, às 19h, para que a categoria possa esclarecer as duas dúvidas. Os convidados para o debate são: Mara Weber, que é diretora de Saúde e Relações de Trabalho do Sintrajufe/RS e diretora da CUT/RS; Pedro de Barros, que é psicólogo da Seção de Atenção à Saúde do Servidor do TRE-RJ; Valeska Antunes, que é secretária-geral do Sindicato dos Médicos; e Andrea Capellão, coordenadora do Departamento de Saúde do Sisejufe, que apresentará os principais pontos da pesquisa.

A transmissão será pelo YouTube do Sisejufe. Para acompanhar, basta acessar sisejufe.org.br/aovivo no horário marcado.

Um pouco sobre a pesquisa

Com a pergunta O Trabalho te Adoece?, a consulta vai abordar o assédio moral – uma das principais causas que afetam a saúde mental do servidor – e questões como sobrecarga, adoecimento, lesões por esforço repetitivo, sofrimento mental e saúde do servidor na pandemia.

A primeira pesquisa do Sisejufe com essa temática, intitulada Sua saúde é nossa pauta, foi realizada em 2014.

“Preparamos uma pesquisa de saúde bem completa. Além das questões já abordadas na pesquisa anterior, fizemos questionários exclusivos sobre o trabalho remoto na pandemia e sobre a Covid-19. É importantíssimo que os colegas participem, pois o resultado vai nortear as ações do sindicato na defesa de toda a categoria”, explica a diretora Andrea Capellão.

Pin It

afju fja fndc