fbpx

"Reforma Administrativa: por que se preocupar?" Sitraemg debaterá o tema, em live, nesta terça (9/02), às 19h30

Com a retomada da pauta de votações no Congresso, o governo e os novos presidentes das casas legislativas, assim como setores da oposição, adotaram como prioridade a aprovação da chamada Reforma Administrativa. Além disso, entre as várias PECs que estão em tramitação, também há uma que possibilita a redução nominal do salário dos servidores públicos em 25%.

Mas, no que consiste exatamente a Reforma Administrativa? Se ela for aprovada, será que vai atingir os atuais servidores, ou só os novos? Quais são os riscos e o que é que o governo quer com essa proposta de mudança na Constituição?

Se você quer estar informado sobre o assunto, participe da live que o Sitraemg promoverá na próxima-terça feira, dia 9, às 19h30, com Rubens Goyatá Campante e Cacau Pereira. Os dois especialistas irão sanar suas dúvidas com respostas breves, claras e objetivas. Participe, interaja, pergunte pelo chat. O debate vai ser transmitido, ao vivo, pelo canal do Sitraemg no Youtube e, também, pelo Facebook.

Rubens Goyatá Campante é pesquisador e tutor na Escola Judicial do TRT, jornalista, doutor em sociologia política e mestre em ciências políticas. Ele faz parte do quadro de filiados ao Sitraemg e atua, também como pesquisador, no Centro de Estudos Republicanos Brasileiros (Cerbras).

Cacau Pereira é pesquisador e formador do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (Ibeps), advogado com especialização em direito público, mestrado em educação e extensão em previdência pública, regimes próprios e previdência complementar.

Pin It

afju fja fndc