fbpx

Sintrajuf-PE pede cautela e garantias ao TRF5 para retorno ao trabalho presencial

Sintrajuf-PE pede cautela e garantias ao TRF5 para retorno ao trabalho presencial

O Sintrajuf-PE encaminhou ofício ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) solicitando que indique o dia 1º de agosto como data oficial para avaliação das condições de infraestrutura e biossegurança para possível retorno às atividades presenciais, levando em consideração atividades estritamente necessárias e o declínio prolongado na curva de contágio. 

Diante dos índices que se apresentam relativos à pandemia de Coronavírus (COVID-19) e preocupado com a saúde e novas rotinas de toda categoria, o Sintrajuf-PE também solicitou no documento que os servidores sejam avisados de seu regresso com 30 dias de antecedência, para que possam organizar seus compromissos familiares e domésticos.

Outro item destacado pelo Sintrajuf-PE versa sobre as atribuições dos oficiais de justiça. Foi pedido que, até o retorno total das atividades presenciais, estes servidores se mantenham em regime de plantão, no cumprimento de mandados urgentes, preferencialmente, por meio eletrônico. Garantindo ainda os EPIs necessários quando da necessidade de executar diligências externas.

O Sintrajuf-PE encaminhará ao longo desta semana ofícios semelhantes aos demais tribunais, com cuidado e respeito às suas particularidades. O Sindicato tem assento no Grupo de Trabalho de retorno ao atendimento presencial do TRF5 e está inserido em todas as discussões e decisões que evolvam a saúde e bem-estar da categoria.

Acompanhe as ações do Sintrajuf-PE através das redes sociais e do nosso site: www.sintrajufpe.org.br. Informações e denúncias podem ser feitas através do nosso WhatsApp: (81) 98171.9566.

Pin It

afju fja fndc