fbpx

Dia do Trabalhador marcará "live" inaugural do Sitraemg

Atração irá ao ar todas as sextas-feiras, às 16 horas, pelos canais do sindicato mineiro no Youtube e Facebook.

WhatsApp Image 2020-04-28 at 15.21.24

O SITRAEMG realizará sua primeira live nesta sexta-feira (1º/05), Dia do Trabalhador, a partir das 16 horas. Esses passam a ser o dia da semana e horário das lives semanais do sindicato mineiro, pelo Youtube e página da entidade no Facebook.

Com apresentação do coordenador de Comunicação do Sindicato Henrique Olegário Pacheco, a atração de estreia terá como tema "REFORMA ADMINISTRATIVA, TRABALHO REMOTO E PRODUTIVIDADE - Como ficam os direitos dos servidores durante a pandemia?".

Convidados para participar como entrevistados

• Arthur Lobato, psicólogo, consultor na área de saúde do trabalhador e combate ao Assédio Moral no Trabalho, atuando atualmente no SITRAEMG e SERJUSMIG, responsável técnico pelo Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral do SITRAEMG (DSTCAM) e membro do Comitê Gestor de Saúde da 3ª Região. É autor do livro "Assédio moral, saúde do trabalhador e ações sindicais" e de diversos artigos publicados em outros livros, em co-autoria, no Brasil, Argentina e Venezuela, e nas mídias sociais do Sitraemg, Sergusmig e vários outros sindicatos e instituições.

• Cacau Pereira, advogado com especializações em Direito Público e Previdência Complementar, é mestre em Educação e autor de diversas publicações. Com sua ampla bagagem de conhecimento, atua em diversos sindicatos de servidores públicos. Também coordena o Instituto Classe de Consultoria e Formação Sindical. Cacau é, ainda, palestrante do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS) e colunista do Portal Esquerda On Line.

Informes de interesse da categoria

• Carlos Humberto Rodrigues - Outro que estará presente é o coordenador geral do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues, que também já integrou a Diretoria Executiva da Fenajufe, e é servidor da Justiça Federal em Uberlândia. Depois dos debates com os entrevistados, entrará para dar os últimos informes a respeito da atuação do Sindicato e de questões gerais de interesse da categoria.

Projeto gestado desde antes do confinamento

O projeto da live do SITRAEMG vinha sendo preparado desde o mês de março. Foi interrompido temporariamente em razão do fechamento da sede do Sindicato a partir do dia 23 daquele mês, quando os funcionários passaram a trabalhar a distância, em suas casas, em razão do confinamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o próprio Ministério da Saúde para evitar aglomerações e as consequentes oportunidades para a disseminação do coronavírus, causador da covid-19. Já a distância, o projeto acabou sendo retomado e agora será implementado.

O objetivo é aproveitar ainda mais as possibilidades de comunicação com o público pelo Youtube, plataforma na qual o Sindicato já dispõe do SITRAEMG Vídeos, espaço em que se encontram publicados quase uma centena de vídeos produzidos pela entidade. Durante a apresentação, também estará disponível línk para acesso à live na página do SITRAEMG no Facebook.

Fique ligado. Acesse, assista e interaja com os participantes da live.

Pin It

afju fja fndc