fbpx

Sisejufe 30 anos: exposição “O Mundo pelo Olhar do Servidor” será aberta ao público em 14 de novembro

Fotos da mostra foram escolhidas em concurso de fotografia promovido pelo sindicato


Momentos de lutas dos servidores, o cotidiano no trabalho do Judiciário Federal, paisagens e cenários históricos. Esses foram temas escolhidos pelos vencedores do “II Concurso de Fotografia do Sisejufe – O mundo pelo olhar do servidor”. As 28 fotos selecionadas por uma comissão julgadora irão compor a exposição comemorativa dos 30 anos de fundação do sindicato, que será aberta ao público no dia 14 de novembro, a partir das 17h30, no Espaço de Convivência e Inovação da Seção Judiciária, na JF Almirante Barroso. No evento de abertura, os vencedores serão homenageados e receberão seus prêmios.  

A mostra terá ainda uma ala com ilustrações de Carlos Latuff. O chargista e ativista político é colaborador assíduo das edições do Jornal Contraponto e da Revista Ideias. Com sua criatividade, olhar crítico e aguçado ajuda a dar ênfase às mensagens que o sindicato passa para a categoria. Entre as inúmeras charges publicadas nesses anos de parceria, escolhemos as mais representativas, divididas nos seguintes temas: Política, Direitos Humanos, Mobilização e Greve, Saúde, Condições de Trabalho e Nenhum Direito a Menos.

Mês da Consciência Negra

Em 19 de novembro, véspera do Dia da Consciência Negra, o Sisejufe apresentará ao público uma nova exposição em homenagem a mulheres negras inspiradoras que marcaram história no Brasil e no mundo. Trinta personalidades serão retratadas pelo olhar das artistas plásticas Izadora e Bela, que propõem uma mescla de técnicas que transitam entre o realismo do grafite e a síntese das hachuras.

Entre as mulheres que serão retratadas, estão Conceição Evaristo, Marielle Franco, Carolina Maria de Jesus, Elza Soares, Angela Davis, Chimamanda Ngozi, Madam Walker, Maya Angelou, Dandara e Rosa Parkers, só para citar alguns nomes.

Serviço

Abertura da exposição “O mundo pelo olhar do servidor”

Quando: 14 de novembro, às 17h30

Onde: Espaço de Convivência e Inovação da Seção Judiciária. Av. Almirante Barroso, 78 – 2º andar / Centro -RJ

Pin It

afju fja fndc