fbpx

Sitraemg escolherá, no sábado (19), delegados para o Encontro Nacional da Fenajufe de Servidores da Justiça do Trabalho

Eleição ocorrerá ao final doseminário “Reestruturação do Estado Brasileiro e seus impactos no Judiciário Federal”, que o sindicato promoverá em Belo Horizonte

 

O SITRAEMG realizará no próximo sábado (19), no Hotel Normandy, em Belo Horizonte, o seminário “Reestruturação do Estado Brasileiro e seus impactos no Judiciário Federal”. O evento, que será aberto à participação de servidores filiados e não filiados, terá início às 8 horas da manhã e encerramento às 16 horas, com palestras sobre “Conjuntura: Reestruturação Político-Econômica do Estado Brasileiro” e “Impactos e consequências diretas nos tribunais (TRT, TRE, JF JM) decorrentes da reestruturação do Estado”, seguidas de considerações e debate acerca desses impactos nos tribunais regionais. Ao final, haverá os encaminhamentos e elaboração do plano de lutas.

Terminado o seminário, servidores filiados lotados no TRT da 3ª Região escolherão, entre eles, 05 delegados para participarem do Encontro Nacional da Fenajufe de Servidores da Justiça do Trabalho, agendado para os dias 26 e 27/10, no Hotel San Marco, em Brasília (DF). Confira, a seguir, a programação:

Programação

Seminário “Reestruturação do Estado Brasileiro e seus impactos no Judiciário Federal”
Data: 19 de outubro de 2019 – Belo Horizonte
Local: Hotel Normandy – Rua Tamoios, 212 – Centro, BH

8h – Início do credenciamento

8h30 às 9h45 – Abertura – Diretoria

8h45 às 10h30 – Palestra seguida de debate: “Conjuntura: Reestruturação Político-Econômica do Estado Brasileiro”

Palestrante

Clemente Sanz Lúcio - Sociólogo; Diretor Técnico do DIEESE; Conselheiro do Centro de Altos Estudos do TCU; Conselho de Administração do Centro Brasil Século XXI; Conselho do CESIT-UNICAMP; Professor da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho (DIEESE)

10h30 às 12h - Palestra seguida de debate: “Impactos e consequências diretas nos tribunais (TRT, TRE, JF JM) decorrentes da reestruturação do Estado” (cada palestrante deverá ter tempo de 30min para abrir em seguida debate).

Palestrante: César Rodolfo Sasso Lignelli, advogado do SINTRAJUD-SP, do SINDSEF-SP e do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

Palestrante: Washington Lima (Economista), assessor econômico do Sintrajud/SP e outras entidades.

12h às 13h30 – Almoço

13h30 às 15h – Considerações específicas e debate acerca dos impactos nos Tribunais Regionais: “como reagir diante do contexto e mudanças que afetam servidores, prestação de serviços, em especial no TRT” (cada um dos convidados deverá ter tempo de 15min e após a manifestação de todos, ficará aberto para debate com os presentes).

Convidados:

Rubens Goyatá Campante - Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais Mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal de Minas Gerais Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais Pesquisador da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região Pesquisador do CERBRAS – Centro de Estudos Republicanos Brasileiros Autor dos livros “Litigância habitual e política pública de regulação trabalhista” (co-autoria com Vicente de Paula Maciel Jr) e “Patrimonialismo no Brasil: corrupção e desigualdade”.

Arthur Lobato – Psicólogo Dpto Saúde Combate Assédio Moral SITRAEMG. Projeto Neoliberal, Saúde e Adoecimento no Serviço Público Federal. (Burn Out, assédio moral, depressão e ansiedade).

Mediador:

Dr. Rudi Cassel - Sócio fundador de Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, escritório com atuação nacional exclusiva em Direito do Servidor e dos Concursos Públicos. Advogado há 18 anos. Graduou-se pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), aluno especial do Mestrado em Direito da Universidade de Brasília. Ao longo da carreira, foi Diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal e integrante da Comissão de Assuntos Constitucionais da OAB/DF. Recebeu a homenagem por mérito profissional em abril de 2014 pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, em parceria com o Instituto Biográfico do Brasil. Coordena a equipe de causas coletivas.

15h às 16h – Encaminhamentos, elaboração de plano de lutas e Escolha de o5 delegados servidores da Justiça do Trabalho para participar do Encontro Nacional da Fenajufe de Servidores da Justiça do Trabalho dias 26 e 27/10/2019 Hotel San Marco em Brasília, e encerramento.

Pin It

afju fja fndc