fbpx

Sindjufe/MS e Sintrajud reúnem-se com presidente do TRF3 para tratar de assuntos de interesse dos servidores

Em reunião no dia 4 de julho de 2019, com a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, os coordenadores do SINDJUFE/MS, Celso Neves (Executivo) e Ivonete Martini (Comunicação), levaram demandas relativas aos servidores lotados na Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul.

Dos assuntos levados àquela presidência destacam-se a remoção regional, o teletrabalho, banco de horas e compensação de plantão, pleito específico dos Oficiais de Justiça.

Sobre a remoção regional, as perspectivas não são as melhores, sendo que até mesmo o sistema de remoção nacional está parado, aguardando estudos relativos à situação, assim como de casos específicos.

Quanto ao teletrabalho, fomos informados de que ainda está em fase de regulamentação para a 3ª Região e que existe, no TRF, um projeto piloto em estado avançado, considerando as vivências e as práticas na modalidade. O tema também foi debatido em evento recente no Conselho Nacional de Justiça.

Quanto ao banco de horas, considerando que apenas MS conta com o ponto eletrônico, a demanda dos servidores é que o tempo de trabalho, eventualmente excedido, seja computado em um banco de horas a ser compensado em período predeterminado. Sugestão que será levada em consideração nos estudos dos grupos gestores, conforme afirmou a Desembargadora presidente.

No momento, também, está em fase de estudo a possibilidade da participação do SINDJUFE/MS e do SINTRAJUD nos grupos de estudo de temas diretamente ligados aos servidores e à procedimentos.

A reunião, que teve cerca de duas horas de duração, contou com a participação do Diretor Geral, Paulo Roberto Serraglio Júnior, da Diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Marisol Ávila Ribeiro e o Diretor da Divisão de Apoio Jurídico à Gestão de Pessoas, José Paulo Cury e também dos membros da diretoria do SINTRAJUD: Coordenador Executivos, Gilberto Terra e Maria Ires Grafismo Lacerda e a Coordenadora de Finanças, Luciana Martins Carneiro que em muito colaboraram na argumentação e apoio nas questões conjuntas dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

 

Pin It

afju fja fndc