fbpx

Sintrajuf-PE começa rodada de assembleias para deliberar participação na Greve Geral

 

 

 

Sintrajuf (PE)

O Sintrajuf-PE começou a série de assembleias com a categoria para deliberar a participação dos servidores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco na Greve Geral marcada para o dia 14 de junho. A participação na mobilização nacional em defesa da aposentadoria, convocada pelas centrais sindicais, foi aprovada no 10º Congrejufe, no final de abril, em São Paulo.

Nesta sexta-feira (31) os servidores da Justiça Eleitoral aprovaram por unanimidade a adesão ao movimento contra a reforma da previdência. A categoria presenta na assembleia que aconteceu na sede do TRE-PE debateram a amplitude e a gravidade de toda a PEC 06, que afeta todos os setores da classe trabalhadora, discutiram as ameaças contidas na maioria parlamentar alinhada com a agenda ultraliberal, na ausência de tratamento igualitário na mídia das teses contra a reforma e até da participação do Judiciário na ofensiva contra os direitos sociais.

No dia 24 foi a vez dos servidores do TRT da 6ª Região aprovarem o indicativo de paralisação no dia 14 de junho. Os presentes na assembleia setorial avaliaram os danos aos direitos dos servidores, caso a PEC 06 seja aprovada. A situação difícil para os servidores no Congresso e até a submissão das cúpulas do judiciário à agenda ultraliberal em curso no País foram levados em conta pelos presentes.

Mobilização
A categoria segue em intenso debate e as assembleias setoriais continuam na próxima semana. Na terça-feira (04) será a vez das Varas do Trabalho da Imbiribeira, depois Justiça Federal e TRF (veja calendário abaixo). Por fim, o Sintrajuf-PE concluirá o processo com uma assembleia geral na sede do sindicato, no dia 10, às 18h30.

Na assembleia geral, a categoria contará com a presença de um deputado federal integrante da Comissão Especial em que tramita a PEC 06/2019, e outro debatador que abordará o papel do Judiciário no movimento em favor da reforma da previdência.

30M no Recife
Servidores do judiciário federal em Pernambuco e dirigentes do Sintrajuf-PE estiveram juntos com estudantes, professores, funcionários das universidades, escolas técnicas e instituições de ensino fundamental na última quinta-feira (30), para prosseguir com os atos pela educação. O ato teve início na Rua da Aurora, em frente ao Ginásio Pernambucano, centro da cidade. De lá, todos saíram em caminhada, passando pela Avenida Conde da Boa Vista e concluindo o trajeto na avenida Dantas Barreto.

Veja o calendário das próximas assembleias:

04/06 - Fórum da Imbiribeira, 10h (frente à 12ª VT);
06/06 - Justiça Federal (Jiquiá),14h;
07/06 - TRF - (Cais do Apolo), 10h;
10/06 - Assembleia Geral, no Sintrajuf, 18h30, com a presença de um deputado federal.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc