fbpx

Sindjufe-BA debate PL 4363/12 com servidores do TRT

Nesta segunda-feira (24), nos prédios do TRT 5, localizados nos bairros Comércio e Nazaré, o Sindjufe-BA promoveu debates sobre o PL 4363/2012 com os servidores. O evento, que já ocorreu na semana passada na Justiça Federal, teve como objetivo fazer esclarecimentos sobre a tramitação do referido PL e explicar a forma como foi construído e enviado ao Congresso Nacional. Encaminhado no último dia 19 para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), primeira Comissão em que tramitará, pelo Regimento Interno da Câmara, o PL seguirá, após aprovação, para as Comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça (CCJ).

O coordenador do sindicato, Fabricio Cruz, mencionou o vídeo onde o secretário Geral do STF, Amarildo Vieira, fala sobre o PL. Fabrício ainda informou que os 15,8%, valor referente ao reajuste dos servidores do Judiciário Federal, é o mesmo concedido às demais categorias, mesmo aquelas que tiveram reajuste no ano de 2010. Ressaltou a necessidade da mobilização desde já, para que em 2014, ano de eleição, a categoria possa iniciar um movimento forte com o objetivo de conquistar um novo reajuste.

Os servidores ainda falaram sobre outros temas, como a não contabilização do banco de horas no TRT, a necessidade de controle da jornada de trabalho, por meio da implementação do ponto eletrônico, e função comissionada. Debateram ainda com o dirigente sindical a importância de manter a mobilização da categoria, com realização de atividades semanais nos órgãos, a fim de que a união e as lutas atuais sejam mantidas.

Fonte: Sindjufe-BA

 

Pin It

afju fja fndc