fbpx

Assembleia elege delegados de Mato Grosso do Sul para o 10º Congrejufe

O SINDJUFE/MS realizou no sábado, 16, assembleia geral onde foram eleitos os delegados de MS para o 10º Congrejufe. Além da eleição outros temas de interesse da categoria foram colocados em debate.

Na assembleia foram repassados informes acerca da reforma da Previdência, tendo a colega Zeneide Andrade, TRE/MS, contribuído com o debate fazendo uma didática explicação sobre o significado das mudanças para os servidores federais, e demais trabalhadores, e suas conseqüências para a aposentadoria, dado os impactos que causarão, tanto sobre o tempo de serviço quanto sobre os salários/benefícios de ativos e aposentados. 

Reforma da Previdência: ato em Campo Grande dia 22 

A diretoria do SINDJUFE/MS informou sobre a articulação dos servidores federais de MS, reunidos no Fórum dos Servidores Federais (Fonasefe), para participarem da mobilização nacional no dia 22 (sexta) contra os ataques aos direitos dos trabalhadores com a reforma da previdência. A mobilização será nacional e algumas categorias em MS já confirmaram inclusive paralisação, como é o caso dos professores. O ato em Campo Grande ocorrerá na praça do Rádio Clube, com a concentração a partir das 8 horas. O sindicato convida a todos os servidores para que compareçam neste ato. Precisamos dar um grito nacional conjunto neste dia: NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA! 

Delegados ao Congresso da Federação Nacional 

Foram eleitos na assembleia os delegados e suplentes ao 10º Congresso da FENAJUFE, que acontecerá de 27 de abril a 1º de maio de 2019. São eles: Celso Neves, Ivonete Vieira Martini, Márcia Valéria Pissurno, Maurício Dutra, Ricardo Homrick e Zeneide Andrade. Como suplente, Patrícia Barbosa.

Pin It

afju fja fndc