fbpx

BA: Ato em defesa da Justiça do Trabalho reúne trabalhadores, advogados, magistrados e sociedade

 

 

 

Sindjus (BA)

A manhã desta segunda-feira (21) foi marcada pela grande movimentação no Ato em Defesa da Justiça do Trabalho realizado em frente ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, no Comércio.  A iniciativa foi impulsionada após declarações do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, de que há estudos sobre acabar com a Justiça do Trabalho. De forma imediata, representantes dos advogados, magistrados, procuradores, entidades de servidores municipais, estaduais e federais, centrais sindicais, usuários da Justiça do Trabalho e sociedade civil em geral se uniram em prol desta causa.

O evento que já teve repercussão em vários sites e jornais da mídia baiana foi convocado pela ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas) em parceria com ABAT/BA (Associação Baiana de Advogados Trabalhistas) e o SINDJUFE-BA (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Bahia). Outros estados também realizaram manifestações em Defesa da JT.

O vice-presidente da ABAT/BA, Jorge Lima, estava presente no Ato e criticou a retomada da PEC 300 que dará ainda mais força para o fim da Justiça do Trabalho. "Embora a PEC 300 seja antiga, ela está sendo agora alvo de investimento por parte do governo pra tentar fechar uma conta que eles têm com o alto empresariado desse país. É lamentável que as pessoas não enxerguem o que representa a diminuição de poder até a eventual extinção da Justiça do Trabalho", declarou ele.

O  SINDJUFE-BA muito elogiado pelos organizadores do Ato que manifestaram o seu agradecimento público, foi representado pela coordenadora Denise Carneiro. Em sua fala, a coordenadora do SINDJUFE-BA conclamou todos para unidade de luta não só em defesa da JT que é o foco no momento, mas também contra a aprovação da Reforma da Previdência e tantas outras questões ilegítimas que estarão em pauta neste governo rejeitado. As coordenadoras Heve Estrela e Cátia Soares e o membro do Núcleo de Aposentados do SINDJUFE-BA, Romeu Cordeiro, também participaram do evento.

O SINDJUFE-BA se mantem firme na luta em defesa desta importante instituição que é a Justiça do Trabalho e compromissado no diálogo com a sociedade, esclarecendo mitos e verdades sobre os fatos, além de se manter vigilante na defesa dos direitos sociais e da categoria.

 

 

 

 

Pin It

afju fja fndc