fbpx

Sindjufe (BA) chama PLENÁRIA para discutir o fechamento de 3 subseções, indicado por Comissão de Estudos

Por Sindjufe (BA)

No último dia 05/11, o SINDJUFE-BA solicitou a DIREF autorização para realização de uma Plenária com transmissão por vídeo conferência para participação dos servidores da SJBA e pediu também a presença de membros da Comissão de Magistrados da SJBA. O objetivo é conhecer as propostas indicadas pela Comissão criada para fornecer alternativas solicitadas no PA SEI do TRF1 que trata de volume de Processos e redução de custos.

Sobre a indicação de fechamento de Subseções como uma dessas alternativas,  a Entidade se posiciona  contrariamente a qualquer fechamento, seja Zona Eleitoral, Vara do Trabalho ou Subseção. Porém antes de tomar qualquer medida sobre o assunto, o sindicato realizará essa PLENÁRIA para de dirimir todas as dúvidas sobre a questão e ouvir os trabalhadores das 3 SSJs atingidas, e também das outras. A depender do entendimento saído ali, o SINDJUFE-BA irá convocar uma Assembleia Setorial Específica para que os trabalhadores definam a posição sobre o assunto.


O desmonte do serviço público no Brasil vem na esteira da PEC 95 que impõe 20 anos de congelamento ao serviço público. Além dos problemas internos, o fechamento de Unidades significará a demissão de dezenas de terceirizados pondo famílias na precariedade e na dificuldade em demandar seus direitos.

De acordo com a coordenadora Denise Carneiro, "toda discussão sobre volume de processos, mudança na rotina de trabalho, cortes de gastos etc., entendemos que precisa ser feita com a presença de todos os envolvidos. Deve-se também colocar na mesa a redução do expediente e de JORNADA, e, nesse caso, como se relaciona diretamente com os servidores do Interior, temos que incluir o respeito ao PSPR”.

O SINDJUFE-BA aguarda deferimento da DIREF para informar aos servidores sobre a data e hora da Plenária.

 

Pin It

afju fja fndc