fbpx

SC: Servidores do Judiciário Federal marcam presença em Atos Unificados em defesa da Previdência

 

 

 

Um belo Ato Unificado em Florianópolis mostrou que em 2018 os trabalhadores estão preparados para as lutas contra os ataques a direitos. Mais uma vez, os servidores do Judiciário Federal catarinense marcaram presença, acompanhando a caminhada pelas principais ruas do Centro da Capital. Também houve atividades em Joinville, Rio do Sul, Blumenau, Criciúma e Chapecó, sendo que nesta cidade os servidores do PJU participaram da atividade. Colegas da Justiça do Trabalho em Xanxerê fizeram manifestação na frente do prédio.

As atividades começaram ainda de manhã, quando coordenadores do Sintrajusc passaram nos setores para chamar os servidores para a Assembleia na rampa do TRT-SC. Às 16 horas foi realizada Assembleia Geral, com a presença de servidores das três Justiças. A categoria havia aprovado Greve por tempo indeterminado na Assembleia da semana passada, e nesta segunda-feira o rumo da paralisação foi debatido. Em votação, aprovou-se que os servidores fiquem em Estado de Greve, que o Sindicato acompanhe os desdobramentos sobre a tramitação da reforma da Previdência e, sendo necessário, convoque nova Assembleia.

No final da tarde desta segunda-feira, de acordo com a imprensa, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que a tramitação da proposta da reforma está suspensa porque o governo não tem segurança jurídica para manter o processo. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), determinou a suspensão na tramitação de qualquer Proposta de Emenda à Constituição (PEC) – inclusive nas comissões temáticas –, enquanto estiver em vigor o decreto que prevê a intervenção na área de segurança no Rio de Janeiro. O documento prevê a intervenção até 31 de dezembro deste ano.

De todo o modo, seguimos atentos às movimentações em Brasília. Mais informações nesta terça-feira. Parabéns a todos e todas que participaram da luta nesta segunda-feira!

 

 

 

 

Pin It

afju fja fndc