fbpx

Sindjus-DF lança campanha de valorização do servidor

 

 

 

O servidor público ainda não tem o devido reconhecimento pelas autoridades dos Três Poderes da República e pela população. Isso porque durante muitos anos a mídia realizou campanhas negativas, criando a imagem de que no funcionalismo todos trabalham pouco, ganham muito e têm inúmeras regalias. O estereótipo do servidor que pendura o paletó na cadeira no início do expediente e some das repartições durante o dia todo foi bastante difundido em novelas, peças e filmes. Enfim, ao longo do tempo, propositalmente, foi criada uma caracterização que foge à realidade do servidor que não poupa esforços para bem servir à sociedade.

A verdade é que servidor público trabalha e muito. No Judiciário, por exemplo, há metas rigorosas a serem cumpridas. E, comparando com outras carreiras e a crescente inflação, os salários estão bastante defasados. Esses servidores têm sofrido com a perda do poder de compra, pois a inflação vem consumindo seus vencimentos congelados. Regalias? Os novos servidores já não se aposentam mais com salário integral. A estabilidade, tão necessária para cumprir o trabalho com isenção, está ameaçada. O problema é que a mídia se aproveita de exceções para fazer um estardalhaço.

No Judiciário e no MPU, por exemplo, embora muitos servidores tenham a mesma formação de juízes e procuradores – bacharéis em Direito – e executem trabalhos ligados diretamente a essa área, estão longe de ganhar como tais. No imaginário da sociedade, por conta da deturpação da mídia, o Poder Judiciário e o Ministério Público da União são formados por magistrados e promotores. Ignoram o universo de servidores que, cumprindo suas diversas atribuições, são responsáveis por colocar essas instituições em funcionamento.

Ciente dessa realidade e da necessidade de mudarmos esse cenário, o Sindjus-DF, em alusão ao Dia do Servidor, lançará, no dia 28 de outubro, em várias mídias, uma campanha de valorização do servidor público, em especial, dos servidores do Judiciário e do MPU. A campanha, que tem como mote “sou servidor(a), eu também sou a Justiça” tem o intuito de trabalhar a verdadeira imagem daqueles que se dedicam diariamente à construção da Justiça em vários níveis.

Acompanhe a veiculação das peças publicitárias nas mídias e abrace essa campanha, compartilhando-as em suas redes sociais. Essa campanha positiva é mais do que uma homenagem do Sindjus-DF aos servidores do Judiciário e do MPU, é um instrumento para que se possa fazer Justiça com aqueles que fazem a Justiça.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc