fbpx

Bloco "Não Atropela, Temer!" repercute no circuito de protestos de Salvador

Sindjufe/BA
Vitor Figueiredo 

Na última segunda-feira (27), o SINDJUFE-BA, a Auditoria Cidadã – Núcleo Bahia, a CSP - Conlutas, o ANDES, a ADUNEB, o SINAIT (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) se somaram no Bloco "Não Atropela, Temer!" e foram às ruas no Carnaval de Salvador participando do Cortejo “Mudança do Garcia”, circuito tradicional que marca o espaço de protesto. 

As pautas levadas ao circuito foram: não às reformas Previdenciária e Trabalhista e em defesa da Justiça do Trabalho. Além disso, o bloco desfilou em defesa da auditoria da dívida pública brasileira, sendo esta responsável por devorar a maior parte do orçamento público anual brasileiro, promovendo a precariedade dos serviços públicos ofertados. 

Os servidores, sindicatos, movimentos sociais e centrais sindicais que compareceram ao desfile elogiaram o bloco e demonstraram o seu descontentamento com o atual governo e afirmaram que a luta deve ser intensificada. “A insatisfação contra o presidente e suas contrarreformas devem ser canalizadas para uma luta organizada no próximo período, de forma a agregar forças para derrotar esse atual governo”, destaca o coordenador da CSP – Conlutas, Josias Porto. 

O “Fora, Temer!” repercutiu em todos os espaços do carnaval brasileiro, incluindo o bloco “Não Atropela, Temer!”, evidenciando o desagrado nacional contra o atual governo do país. “É importante parabenizar a iniciativa do SINDJUFE-BA em compor, junto com um campo tradicional de luta, um bloco que unifique os trabalhadores e trabalhadoras na resistência aos ataques que vêm sofrendo. Essa experiência coletiva não pode se perder!”, salienta o vereador Hilton Coelho. 

O Sindjufe/BA já planeja para 2018 a construção de um bloco ainda maior, aglutinando outras entidades. 

 


Pin It

afju fja fndc