fbpx

Dirigentes do Sindijufe RO-AC discutem reforma da Previdência na Câmara dos Deputados

Sindijufe/RO-AC

Na sexta-feira, 13 de janeiro, o vice - líder do governo na Câmara Federal, deputado Major Rocha (PSDB/AC), recebeu os Dirigentes do Sindijufe-RO/AC na cidade de Rio Branco.

A pauta da reunião foi a tramitação da PEC287/2016 que trata da Reforma da Previdência. O Deputado informou aos Dirigentes Sindicais que a proposta apresentada pelo governo está muito onerosa para os Trabalhadores brasileiros e que muitos parlamentares não concordam com a proposta da forma como foi apresentada pelo Governo. O Deputado defende ampliar os debates e estudos para aferir a real necessidade de eventual reforma do Sistema Previdenciário brasileiro, argumenta que não se deve exigir que o trabalhador seja compelido a pagar eventual déficit nas contas da Previdência sem antes buscar alternativas com outras fontes de custeio, tais como a cobrança das dívidas dos grandes devedores, tributação do Sistema Financeiro, revisão da política de renuncia de receitas da Previdência, desvinculação das receitas da União e auditoria das receitas e despesas da Previdência Social.

À pedido do Sindijufe-RO/AC, o Deputado gravou um vídeo esclarecendo suas razões para rejeição da atual proposta do Governo e convocando os Trabalhadores para se mobilizarem e exigirem do Governo e dos demais Parlamentares a ampliação do debate para identificar o real problema do Sistema Previdenciário e buscar soluções menos onerosas para o Trabalhador brasileiro.

Na oportunidade, os Dirigentes Sindicais protocolaram um ofício solicitando ao Deputado que defenda a realização de uma Auditoria das Contas da Previdência Social como condição prévia para realização de eventual reforma previdenciária. Também foi entregue ao Parlamentar a matéria do Sindijufe-RO/AC sobre o Swap Cambial onde denuncia um prejuízo de 90 bilhões no exercício de 2015 a ser suportado 2015 pelo Tesouro Nacional e, em última instância, o Povo brasileiro com contingenciamento de despesas primarias (previdência) e investimentos.

Ao final, os Dirigentes Sindicais agradeceram a receptividade do Deputado e colocaram o Sindijufe-RO/AC à disposição para ajudar nos trabalhos de aprimoramento da reforma do Sistema Previdenciário.

Participaram da reunião os Coordenadores Gerais Valério (JT/AC), Josemir Melo ( JF/AC) e João Beleza (JF/RO).

Pin It

afju fja fndc