fbpx

Sindjus-AL realizará assembleia geral para eleger delegado à Plenária e discutir PEC 287

Sindjus/AL
 
A coordenação do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (Sindjus-AL) realizará uma assembleia geral nesta sexta-feira (10), em sua sede (localizada na antiga Rua da Praia, 102 – Centro), às 15 horas, para tratar da seguinte pauta: eleições de delegado de base e suplentes à Reunião Ampliada da Fenajufe; discussão e definição de ações de mobilização contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) e autorização para novas ações judiciais (incorporação dos 14,23% e outras).

O Sindjus-AL informa que quem for eleito para a reunião Ampliada da Fenajufe, que ocorrerá no dia 19 de fevereiro em Brasília, também irá participar do Seminário Nacional da Fenajufe sobre Previdência Social no dia 18 deste mês.

A realização da Reunião Ampliada cumpre a resolução aprovada na XX Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe. Na reunião ampliada, os delegados discutirão as estratégias e definirão o calendário de lutas para barrar as reformas impostas pelo governo.
 
A reforma da Previdência busca acabar com o direito à aposentadoria dos servidores públicos e dos trabalhadores. A PEC 287/2016, que tramita em caráter de urgência, aumenta a idade mínima de aposentadoria para 65 anos de homens e mulheres. O tempo de contribuição mínimo também é alterado para 25 anos. Serão necessários 49 anos de contribuição previdenciária para ter provento no valor do teto do INSS. Os servidores com idade igual ou superior a 50 anos (homem) e 45 anos (mulher) anos serão submetidos a uma nova transição que exige 51% sobre a média de cálculo do valor mais 1% para cada ano de contribuição.  As pensões sofrerão corte 50% do valor do benefício.

Pin It

afju fja fndc