fbpx

Sindijufe-MT promove palestras contra o desmonte da Previdência

As palestras acontecerão no dia 16/02 no TRT e na JF, e dia 17/02 no TRE

O SINDIJUFE-MT quer que os servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso entendam bem o que está acontecendo com a Previdência Social no Brasil, e para isso estará trazendo a Cuiabá, nos próximos dias, uma autoridade no assunto para ministrará palestras no TRT, TRE e JFMT, sobre o desmonte da Previdência. Trata-se do economista Washington Moura Lima, assessor econômico do Sintrajud-SP. 

Num momento em que os sindicatos de todo o país vêm discutindo exaustivamente as estratégias de luta contra o retrocesso da reforma previdenciária em andamento, é fundamental que os servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso estejam bem esclarecidos e se disponham a construir a necessária resistência a este processo. O especialista estará à disposição da Categoria durante dois dias, 16 e 17 de fevereiro, para todos os esclarecimentos. 

O Governo Temer espalha que a proposta da Reforma da Previdência, de sua autoria, precisa ser aprovada na íntegra, para tirar o país da crise, e que se isso não acontecer não haverá dinheiro para pagar as aposentadorias nos próximos anos. Mas ele já foi desmascarado pela classe trabalhadora. 

Tudo não passa de falsas reformas, que retiram direitos dos trabalhadores, e o Governo já foi desmentido inclusive quanto aos argumentos de que a Previdência Social tem um déficit. Em 2015, segundo levantamentos, a previdência social teve um superávit de 11 bilhões de reais, e poderia ser maior, caso as empresas, que já tem desoneração fiscal do governo, pagassem os impostos em dia, atualmente as grandes empresas deixam de pagar cerca de 240 bilhões de impostos por ano. 

Essas e outras informações serão repassadas por Washington Lima com todas as contextualizações jurídicas, políticas e técnicas, para preparar a luta que a Categoria vai fazer contra este projeto. 

Confira, a seguir, os locais e horários das palestras:

- No TRT - Dia 16/02 - das 09h às 11h

- Na JF    - Dia 16/02 - das 15h às 17h

- No TRE - Dia 17/02 - das 09h às 11h

(O Sindicato ainda está definindo os locais em cada um dos Tribunais, e em breve estará informando a Categoria)

É o SINDIJUFE-MT lutando pelos direitos dos seus sindicalizados e orientando a Categoria a se precaver contra os ataques aos direitos dos trabalhadores!

Pin It

afju fja fndc