fbpx

Categoria em MT delibera por paralisação de 3 horas em 11 de novembro na JF, JE e JT, contra a PEC da Morte 55/2016 (PEC 241 na Câmara)

Foi definida na tarde de hoje (07), pelos servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso, como será  a resistência contra a PEC 55/241/2016 e demais ataques do Governo aos trabalhadores. Em assembleia geral extraordinária promovida pelo SINDIJUFE-MT, foi aprovada paralisação na próxima sexta-feira, 11 de novembro, Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações.

Os Servidores da Justiça Federal (JF-MT), Justiça do Trabalho (TRT 23ª – MT) e Justiça Eleitoral (TRE – MT) paralisarão suas atividades por 3 horas. As paralisações se darão nos seguintes horários: TRT-MT: das 08 horas às 11 horas; TRE-MT: das 13 horas às 16 horas e na JF-MT: das 16 horas às 19 horas.

Em respeito à população e em obediência às normas legais, serão preservados os serviços essenciais e de urgência, como plantões de Oficiais de Justiça e Setores de Protocolo, entre outros.

Confira o comunicado do SINDIJUFE-MT à população.

A paralisação no dia 11 de novembro se deve à luta pela derrubada da PEC 55/16 (anteriormente PEC 241 na Câmara). A PEC prevê o congelamento de investimentos em áreas essenciais do serviço público (como  educação e saúde) que atingem os brasileiros mais desfavorecidos, além de congelar os salários dos servidores públicos federais por 20 anos.

Leia o ofício enviado ao TRE.
Clique aqui e confira o documento encaminhado à JF.
Leia também o ofício protocolado junto ao TRT.

Pin It

afju fja fndc