fbpx

Sindjus-AL realizará assembleia geral para decidir sobre eleição de delegados da Plenária da Fenajufe e Dia de Mobilização contra a PEC 241

O Sindjus-AL realiza, nesta quarta-feira (19), assembleia geral às 15 horas, em sua sede, para tratar da mobilização nacional contra a PEC 241/2016, que congela os orçamentos dos poderes, investimentos dos serviços públicos e salários dos servidores por 20 anos.
 
Na assembleia geral, haverá eleição de Delegados de Base/Observadores/Suplentes de Delegado de Base e Observadores da XX Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe, que ocorrerá no período de 24 a 27 de novembro, em Brasília.
 
Na Plenária, os Delegados de Base participarão das discussões e deliberações das propostas de Resoluções apresentadas ao 9º Congrejufe (acesse pelo link: http://www.fenajufe.org.br/images/Resolucoes9.pdf) que foram remetidas para apreciação da Plenária Nacional.
 
Os servidores definirão sobre a participação da categoria no Dia Nacional em Defesa do Serviço Público no dia 24 de outubro. Nesse dia, o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende colocar no segundo turno de votação a PEC 241/2016.
 
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), junto com as centrais sindicais, como a CSP-Conlutas, indica a primeira quinzena de novembro, com data de referência o dia 9 de novembro, para a deflagração da greve geral.
 
Assembleia Geral
 
Dia: Quarta-feira (19)
Horário: 15 horas
Local: Sede do Sindjus-AL - Rua Engenheiro Roberto de Menezes (antiga Rua da Praia), 102 - Centro – Maceió-AL. 
 
----- 
 
Sindjus-AL debaterá com a categoria a participação no Dia Nacional de Luta Contra a PEC 241 
 
O Sindjus-AL realizará assembleia geral, nesta quarta-feira (19), para definir com os servidores do Judiciário Federal e do MPU a participação da categoria no Dia Nacional de Luta Contra a PEC 241/2016. Assembleia geral ocorrerá na sede do Sindjus-AL (antiga Rua da Praia, 102 – Centro), a partir das 15 horas.
 
A mobilização nacional está marcada para o dia 25 de outubro, mas poderá ser antecipada para o dia 24, pois nessa data a Câmara dos Deputados poderá votar a PEC 241 em segundo turno. 
 
O Dia Nacional de Luta marca também o movimento de construção da greve geral do Fórum das Entidades do Serviço Público Federal (Fonasefe) em conjunto com as centrais sindicais, federações e sindicatos. Pelo calendário de mobilização, a indicação da greve geral é para a primeira quinzena de novembro, com data de referência no dia 9/11.
 
As maldades da PEC
 
A PEC 241 estabelece limite nos investimentos dos serviços públicos e dos poderes por 20 anos. Mesmo que o Estado aumente a arrecadação e haja recursos disponíveis, não haverá aumento do limite. 
 
Essa PEC garante recursos para ‘as empresas estatais não dependentes’ (Projeto de Lei do Senado 204/16) que faz parte de um esquema fraudulento cuja a finalidade é transferir recursos públicos para o setor financeiro. Além disso, não há limite para pagamento dos juros da dívida pública, que já consomem 45% do orçamento da União, ou seja, quase R$ 1 trilhão.
 
A PEC representa um caos na vida dos brasileiros, que mais precisam dos serviços públicos, e favorece apenas os setores que concentram rendas e riquezas. Contra isso, os trabalhadores são convocados para dar um basta à política de ajuste fiscal que implica em cortes sociais, congelamento de salário, proibição na realização de concurso público, não pagamento de direitos dos servidores, rebaixamento do poder aquisitivo e na piora das condições de vida da população, privatização e desmonte dos serviços públicos.
 
Mais ataques
 
O protesto nacional também é contra as propostas de reformas trabalhista e previdenciária, que estão sendo anunciadas pelo governo Temer. A reforma trabalhista buscará aumentar a carga horária diária de 8 para 12 horas, e a Previdenciária aumentará a idade mínima de aposentadoria para 65 anos de homens e mulheres, além da contribuição previdenciária que poderá passar de 11 para 20%.
Pin It

afju fja fndc