fbpx

[Carreiras Exclusivas] Diretora do foro da Justiça Federal atende pedido do SITRAEMG

Em ofícios remetidos às presidentes do STF e do STJ, magistrada se posiciona “desfavoravelmente” às carreiras exclusivas para os tribunais superiores

Sitraemg/MG 

No dia 8 de setembro, o SITRAEMG protocolou na Seção Judiciária de Minas Gerais o ofício nº 11/2016, solicitando à diretora do foro da Justiça Federal em Minas Gerais, juíza federal Simone dos Santos Lemos Fernandes, apoio à categoria contra a criação de carreira exclusiva para os servidores dos tribunais superiores.  Esse apoio, sugeriu o Sindicato, poderia ser através de ofícios remetidos aos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) se posicionando contra a possibilidade de criação da referida carreira exclusiva para os tribunais superiores. 

Atendendo ao apelo do Sindicato, a diretora do foro da Justiça Federal encaminhou, em 27/09, ofícios às presidentes do STF, ministra Carmen Lúcia, e do STJ, ministra Laurita Vaz. 

Confira cópias dos ofícios: 

Ofício do SITRAEMG

Ofício da diretora do foro à presidente do STF

Ofício da diretora do foro à presidente do STJ

Confira a mensagem enviada pela diretora do foro às presidentes dos dois tribunais: 


“Excelentíssima Senhora Presidente,

Sensibilizada pela manifestação do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal – SITRAEMG, veiculada no Ofício n.11/2016 (cópia anexa), entendo por bem solicitar a V. Exa. especial atenção no andamento do projeto de criação de carreira diferenciada para servidores dos Tribunais Superiores, já que providência dessa natureza acaba por desvalorizar os serviços de primeiro grau e desestimular a carreira dos que trabalham nas instâncias inferiores, a despeito da similitude de atribuições. 

Sendo assim, como representante da Justiça Federal de Minas Gerais, encontro-me na obrigatória posição de me manifestar desfavoravelmente ao projeto de criação de carreira exclusiva para os Tribunais Superiores.

Cordiais saudações, 

Simone dos Santos Lemos Fernandes
Juíza Federal Diretora do Foro

Pin It

afju fja fndc