fbpx

Presidente do TRT-RN reconhece legitimidade da greve de 48 horas dos servidores

O presidente do TRT da 21ª Região, desembargador Ronaldo Medeiros de Souza, enviou comunicado ao Sintrajurn-RN, em nome do coordenador geral Janilson Sales de Carvalho, informando reconhecer a legitimidade das manifestações realizadas pela categoria dos servidores do Judiciário Federal e ressaltou a compensação de horários dos servidores que aderirem à paralisação de 48 horas nesta quinta e sexta-feira.

Ainda, segundo o documento, em razão do tipo de atividade desempenhada no Poder Judiciário ser caracterizada como de “prestação de serviço essencial”, o TRT 21 manterá os prazos e atos processuais, pois espera o cumprimento do percentual de 30% dos servidores em atividade.

“Considerando a posição do presidente do Tribunal, espero que os servidores compreendam que a greve é um direito e deve ser participativa. Peço que os servidores se organizem, dividam as tarefas e façam parte das atividades da paralisação pela conquista do reajuste salarial”, disse que o coordenador geral do Sintrajurn, Janilson Sales. “Diferente do ano passado, as relações este ano estão mais maduras, portanto, a participação de todos é fundamental nestes dias de luta”, finalizou.

Fonte: Sintrajurn-RN

 

Pin It

afju fja fndc