fbpx

Bahia: Na luta pela manutenção da jornada de 6 horas, categoria do TRE consegue abertura de diálogo com DG

Direito não se perde, mas amplia-se, assim entendem os servidores do TRE que conseguiram abertura de diálogo com o diretor geral do órgão, Raimundo Vieira, na luta pela manutenção da jornada de 6 horas, na tarde desta terça-feira (28). 

Em reunião com o diretor, a comissão formada por servidores (as) eleitos em Assembleia Setorial mais sindicato, iniciou o diálogo pela manutenção da jornada de 6 horas. “A redução da jornada reduz adoecimento, permite o lazer e a melhora de saúde para o servidor. O TRE do Brasil que tem a maior produtividade é o de Mato Grosso e lá a jornada é de seis horas. Realizamos pesquisas e cerca de sete TRE’s mapeados possuem seis horas como jornada e não vão aumentar em função do período eleitoral”, apontou a servidora Lisa Tio.  

A comissão pediu suspensão dos efeitos da portaria que determina sete horas como jornada de trabalho, em resposta, o diretor geral, Raimundo Vieira disse que levaria o pleito da categoria à presidência do órgão e uma reunião daqui a 15 dias com a comissão e a diretoria geral será agendada.  

O grupo reunido também assinalou estudos sociais na área trabalhista que mostram que a redução de jornada beneficia o trabalho. “A redução de jornada traz uma melhora da condição de trabalho para o servidor, uma vez que ele utilizará aquele tempo livre, muitas vezes, para aquisição de conhecimento, que pode se reverter para o trabalho”, reiterou Lisa Tio. 

Também foi encaminhado que seja sistematizado um requerimento com base nas argumentações pela jornada de seis horas para que seja protocolado a fim de que se inicie a tramitação no tribunal.  

O SINDJUFE-BA já iniciou a confecção do Requerimento o qual deve ser juntada a jurisprudência narrada hoje e estima-se que seja finalizado até a próxima sexta feira (1°).

 

Pin It

afju fja fndc