fbpx

Na Bahia, categoria protesta pela aprovação do PLC 29 no TRT

Em ato na manhã da quinta-feira (16) no TRT do Comércio, categoria protestou pela aprovação do PLC 29, continuidade dos 13% e denunciou o sucateamento que a Justiça Trabalhista passa. 

O ato público teve como objetivo esclarecer à população a verdade sobre o reajuste dos trabalhadores do Judiciário. Uma carta esclarecendo o projeto e o interesse do governo em acabar com o serviço público foi entregue as pessoas que transitavam pela rua.  

Os diretores sindicais fizeram arrastões no prédio do TRT Comércio, pela manhã, conversando com servidores, jurisdicionados e advogados, os diretores dando esclarecimentos sobre o corte criminoso que a Justiça do Trabalho está sofrendo e a quem interessa isso. Os advogados e a população foram convocados a participar da luta em busca da valorização do trabalho do serviço público e manutenção da Justiça do Trabalho.  

Além disso, os servidores denunciaram o sucateamento que a Justiça do Trabalho sofre. “Os trabalhadores precisam apoiar a Justiça do Trabalho, pois querem acabar com ela. É bom que fique claro quando dizem que não há dinheiro para qualidade do serviço público, os empresários tiram vantagem disso. A justiça no Brasil está sendo usurpada por grandes políticos envolvidos em esquemas como a da Lava-Jato” abriu o protesto, o diretor sindical, Francisco Filho. 

PLP 257  

O PLP 257 também foi denunciado por vários servidores presentes, projeto que transforma a União em seguradora internacional para investidores e objetiva o pagamento da dívida pública.  

“O desvio de dinheiro é para o pagamento da dívida pública. Dizem que a previdência está em déficit público, o que é uma grande mentira, pois a previdência é superavitária”, disse o também diretor sindical, Lourival Matos.  

Os servidores também foram convocados para participar do Núcleo Baiano da Auditória da Dívida Pública.  

“O PLP 257 também acompanha nosso congelamento. Agora mais uma vez escolheram o servidor como bode expiatório das mazelas sociais. Criaram a Lei de Responsabilidade Fiscal para evitar dar aumento ao trabalhador público”, apontou o servidor Rogério Fagundes.  

Novo PDDU de Salvador  

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) aprovado na Câmara Municipal de Salvador esta semana foi denunciado pela diretora sindical, Denise Carneiro. O novo projeto foi aprovado sem participação popular e prevê a construção de prédios na orla de Salvador. Projeto cujo interesso está pautado em grandes construtoras e empreendimentos imobiliários. “Esta semana nosso companheiro de luta aqui do TRT, o vereador Hilton Coelho foi agredido fisicamente pelo vereador Henrique Carballal (PV), precisamos exigir a cassação do mandato deste deputado”, apontou Denise Carneiro que também fez denúncias sobre o modo privatista e autoritário que o novo PDDU está sendo conduzido.

Pin It

afju fja fndc