fbpx

Servidores de Pernambuco rejeitam proposta do governo e realizam paralisações nesta semana

Indignados com a proposta do governo de reajuste de 15,8% e com o corte de ponto na Justiça do Trabalho (TRT6), servidores de Pernambuco reagiram na assembleia desta segunda-feira (27), realizada na Sudene. Além de rejeitar a proposta do governo, os servidores deliberaram pela realização de 2h de paralisação na quinta (30) e na sexta-feira (31), das 8h às 10h, com concentração a partir das 7h30 no estacionamento.

“Estamos há seis anos sem equiparação salarial, lutando pelo PCS desde 2009 e essa foi a primeira vez que o governo apresentou uma proposta. Para os empresários, o governo deu R$ 133 bilhões de isenção fiscal. Para os servidores é arrocho salarial”, protesta coordenador do Sintrajuf-PE.

Várias categorias disseram “não” à proposta feita pelo Executivo e, entre os servidores do Judiciário, vários estados já se manifestaram contra a proposta. Em Pernambuco, até o momento, a proposta foi rejeitada na Justiça Eleitoral e na nas varas da Sudene. Nesta terça-feira será a vez dos servidores do TRT, com uma assembleia, e do TRF, com uma paralisação de 2h, darem suas respostas. Na quinta (30) haverá um ato no TRE às 16h.

“Vamos deixar claro ao governo e aos demais ministros do STF que recusamos essa proposta e não aceitamos esmolas. Queremos a aprovação do reajuste original contido no nosso PCS, nada aquém disso”, completa o coordenador do Sintrajuf-PE.

Semana de atividades

Esta semana será importante para a categoria, visto que o prazo para que o Executivo feche a proposta de inclusão do reajuste encerra na sexta-feira, dia 31. Abaixo, as atividades programadas para esta semana em Pernambuco:

- Terça-feira (28)
Paralisação no TRF das 15h às 17h
Assembleia no TRT ás 13h

- Quarta-feira (29)
Assembleia na Justiça Federal às 17h

- Quinta-feira (30)
Ato Público no TRE às 16h
Paralisação na Sudene das 8h às 10h

- Sexta-feira (31)
Paralisação na Sudene das 8h às 10h

Fonte: Sintrajuf-PE

Pin It

afju fja fndc