fbpx

Assembleia em SC aprova defender o não arquivamento do PL 2648 com melhorias

Sintraju/SC

Em assembleia estadual realizada nesta quarta-feira, 25, na Justiça Federal de Florianópolis, os 83 servidores presentes decidiram por defender o não arquivamento do PL 2648 com as seguintes melhorias: dedução dos 14,23% da VPNI; parcelamento em 2 anos até 2017; exclusão do reajuste de 25% dos CJ; exclusão de todas as emendas que sejam contrárias a esses pontos centrais.

A assembleia contou com a presença de muitos colegas da JFFpolis e também com a de colegas da JT da capital e da JF do interior do estado (Lages, Blumenau, Tubarão,  Laguna e Itajaí), que participavam de evento na JFFpolis e reservaram esse tempo para poder participar do debate.

Além da participação local, transmitida ao vivo pelo site www.sintrajusc.org.br, foi feita a leitura dos emails enviados pelas JF e JT de Blumenau, JF Criciúma, JF Tubarão, JF Joaçaba, 2VF de Joinville e 2VF de Jaraguá do Sul com as decisões locais. Foi feito ainda informe das decisões da JF de Chapecó , da JF de Itajaí e JT Balneário Camboriú.

A assembleia foi muito dinâmica e participativa com a manifestação de várias pessoas na defesa de propostas, aprofundamento de muitas questões e participação ativa e construtiva de todos os participantes.

Na sexta-feira, 27, o Coordenador Geral do Sintrajusc, Paulo Koinski, representará Santa Catarina na “ampliadinha” da Fenajufe, que é composta de um diretor de cada sindicato filiado à Federação, onde defenderá a posição da assembleia de ontem.

Pin It

afju fja fndc