fbpx

Em busca de apoio para a recomposição salarial, SINDIJUFE-MT agenda novas reuniões com a bancada de MT e a caravana do dia 17 está confirmada

Diante da possibilidade de que o veto ao aumento do judiciário federal seja votado na próxima semana, o SINDIJUFE-MT já decidiu pelo envio de representantes a Brasília no dia 17 deste mês. A caravana está sendo organizada desde a última assembleia da Categoria em Mato Grosso, ocorrida no dia 21 de outubro na JF, e que votou pelo foco na derrubada do veto e a favor do posicionamento da FENAJUFE, de prosseguir as tentativas de negociações com o governo pela recomposição salarial, exigindo que o governo federal receba a Categoria. 

As mobilizações e a pressão prosseguem, e neste momento as lideranças da categoria em todo o país estão buscando se reunir com os parlamentares em seus respectivos Estados. O SINDIJUFE-MT também está agendado reuniões com todos os senadores e deputados de Mato Grosso para reforçar a luta pela derrubada do veto 26 ao PLC 28/2015, que trata da reposição de perdas salariais dos servidores do Poder Judiciário Federal, há quase dez anos sem reajuste. 

A votação do veto presidencial da recomposição da inflação de 56% parceladas em quatro anos para os servidores do Poder Judiciário Federal está prevista para o dia 17 ou 18 de novembro, e representantes dos servidores entendem que é preciso utilizar todas as tentativas de mobilização dos parlamentares que ainda estão indecisos e podem votar a favor do funcionalismo. 

A próxima sessão do Congresso já data confirmada pelo senador Renan Calheiros, que agora tem pressa, porque todos os assuntos relacionados ao reajuste salarial do Judiciário estão travados no Congresso. Além da espera pela derrubada do veto, também está parado o Projeto de Lei 2.648/2015, apresentado pelo governo, que estabelece 23% de reajuste. 

A partir desta semana, os servidores do Judiciário que atuam no Congresso também vão visitar gabinetes e comissões do Senado Federal e da Câmara dos Deputados para manter e buscar apoio de parlamentares. Foi elaborada inclusive uma lista de atividades para pressionar os deputados e senadores a votarem a favor do funcionalismo. 

Uma dessas atividades é o envio de caravanas. Os sindicatos regionais vão promover caravanas para levar os servidores a Brasília. Em um dos atos que antecederam a aprovação do reajuste no Congresso, aproximadamente 10 mil servidores marcaram presença na Praça dos Três Poderes e na Esplanada dos Ministérios, sendo que o SINDIJUFE-MT marcou presença em todas as mobilizações ocorridas, com caravanas aéreas e rodoviárias. 

Luiz Perlato/SINDIJUFE-MT
Foto: Arquivo/SINDIJUFE-MT 

Pin It

afju fja fndc