Na Bahia, Assembleia Geral mantém luta pela derrubada do veto

Sindjufe/BA

Em Assembleia Geral nesta última sexta-feira (16) no TRT (Comércio), a categoria reforçou a manutenção dos apagões, ida ao aeroporto, visita aos gabinetes dos parlamentares na Bahia e a voltas dos arrastões, dentre outras ações. “Estamos lutando por dignidade. Queremos política séria. Devemos cobrar dos parlamentares o que consideramos justos”, apontou a coordenadora de formação política do SINDJUFE, Suely Silveira.

Segundo a Fenajufe, uma nova sessão conjunta das casas legislativas seria convocada no mês de novembro e uma das deliberações da AG foi a de que os delegados da Bahia levem indicativo de ato forte no dia da sessão, em Brasília, para a Plenária da Fenajufe, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, em João Pessoa (PB). Assim como a necessidade da categoria repensar os próximos passos daqui para frente.

Dívida pública

Na assembleia, alguns servidores reforçaram a necessidade de debate sobre o esquema da dívida pública que consome grande parte do orçamento.

“Precisamos desmascarar o esquema da dívida pública. O repasse para banqueiros esse ano vai chegar a quase um trilhão. Está claro que o problema deste país não é dinheiro. Precisamos unificar a classe trabalhadora”, afirmou o coordenador de formação política do SINDJUFE, Hilton Coelho.

Deliberações e encaminhamentos:

1)   Próxima AG, dia 28/10, na JF, às 13h;

2)  Que o 1° ponto da próxima Assembleia Geral seja: “PL 28: Tudo ou nada”, com os desdobramentos sobre dados nacionais sobre o veto;

3)   Divulgar no site do SINDJUFE as teses da próxima Plenária da Fenajufe;

4)   Debate na próxima quarta-feira 21/10, às 9h, na JF/ sobre as teses da Plenária;

5)   Continuar o reforço aos apagões e ida ao aeroporto;

6)   Intensificar campanha virtual com os parlamentares;

7)   Intensificar passagens em sala na segunda para atividade no aeroporto;

8)   Que os servidores em suas respectivas bases visitem os parlamentares em seus gabinetes na Bahia;

9)   Os delegados da Bahia levem para Plenária um indicativo de um ato forte, em Brasília, para a próxima sessão do veto.