fbpx

Jornal Hoje noticia greve do Judiciário e MPU no Piauí

Nesta sexta-feira (24) a animação tomou conta da manifestação dos servidores em greve do Judiciário Federal e Ministério Público no Piauí.   Uma servidora do MPU se fantasiou de Presidenta Dilma, usando uma máscara e distribuindo bananas à população. A frase emblemática das faixas alertavam os populares: “Dilma, servidor não custa caro… caro é o Mensalão!”.

O ato contou com a participação aproximada de 200 pessoas e chamou a atenção da imprensa, especialmente da afiliada à Rede Globo no Piauí – TV Clube – que se encarregou de enviar as imagens à rede nacional de TV, que veiculou nota no Jornal Hoje sobre a greve do Judiciário Federal e MPU no Piauí e no Brasil.

No início da manhã, paralelamente à manifestação realizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), comissões percorreram os demais locais de trabalho para convocar os colegas a participar do movimento paredista. A atividade de convencimento deu resultado, somando mais de cem servidores só do Judiciário Federal na manifestação, que ainda contou com outras cem do Ministério Público. A servidora Gillian Santana disse que muitos colegas na Justiça Federal, mesmo não participando do movimento na manhã desta sexta, se comprometeram a aderir o movimento a partir de segunda.

Na assembleia, poucas discussões e muito ânimo por parte dos servidores que usavam apitos, cornetas e palavras de ordem para dominar o ambiente. A decisão era previsível: manutenção da greve. O diretor Pedro Laurentino reforça – “O caminho é um só: fortalecer ainda mais o movimento”.

A assembleia terminou com uma salva de palmas a todos os manifestantes, marcando novo encontro para segunda, às 7h, também no TRE. Ainda na tarde desta sexta, às 16h, servidores participarão de um ato com as demais categorias do serviço público federal na Avenida Frei Serafim (cruzamento com a Rua Coelho de Rezende). À noite haverá uma festa na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) em homenagem aos cem dias de greve das universidades federais.

Fonte: Sintrajufe-PI

Pin It

afju fja fndc