fbpx

Greve é suspensa na Bahia, mas com manutenção do estado de greve

Sindjufe/BA 

A luta pela derrubada do veto 26 continua na Bahia, mesmo com a suspensão da greve, tal como liberado na Assembleia Geral desta sexta (2) na Justiça Federal (JF). 

A categoria também aprovou que os servidores voltem a trabalhar na próxima quinta-feira (8), após a data marcada para a sessão do Congresso Nacional que pautará o veto 26. 

Ida ao aeroporto para pressionar parlamentares, caravanas a Brasília e uso máximo das redes sociais para pressionar os parlamentares são algumas das principais ações deliberadas na Assembleia para derrubar o veto. 

Eleições SINDJUFE 

O servidor Gésner Braga (JF), que foi eleito como um dos membros da Comissão Eleitoral (CE), na última Assembleia Geral, informou que Elaine Souza foi escolhida, pelos membros da CE, como a presidenta da Comissão e que o Edital da Eleição deve ser publicado a partir do dia 13 de outubro. 

Delegados Plenária Fenajufe 

A eleição de delegados e observadores para a 14° Plenária da Fenajufe, que acontece entre os dias 23 a 25 de outubro, em João Pessoa foi o 1° ponto de pauta da Assembleia. 

São 8 delegados que vão representar o SINDJUFE na Plenária. As eleições são proporcionais, portanto, a chapa mais votada não leva todas as 8 vagas. 

Desse modo, a Chapa 1 que ganhou 61 votos leva 4 delegados, a Chapa 2, que ficou em 2° lugar com 37 votos, leva 2 e a Chapa 3, que teve 26 votos leva 1. A diretoria do SINDJUFE também deve indicar um representante. 

Deliberações e encaminhamentos 

a)     Suspensão da greve com volta ao trabalho na próxima quinta-feira (8); 

b)     Atividade no aeroporto segunda 5/10 e terça 6/10 pela manhã; 

c)     Manter batalhões de pressão aos parlamentares; 

d)     Uso máximo das redes sociais para pressionar os parlamentares; 

e)     Uso de mídia paga ( a definir em AG); 

f)      SINDJUFE vai enviar 4 pessoas para reunião com a Fenajufe em Brasília na segunda 5/10, Lindnalva (TRE), Alex (TRT), Lourival ou Gilveraldo (JF) e Francisco (JM); 

g)     Segunda-feira reunião na Diref com o sindicato e representantes dos servidores (sem horário confirmado ainda); 

h)     O número 51 e 54 foram os ganhadores da rifa; 

i)      Evento sobre Auditoria da Dívida Pública com Mária Lúcia Fatorelli, em Salvador,  24 de novembro; 

j)      A Fenajufe requer um representante de cada Sindicato em Brasília para reunião, Lourival Mattos vai como representante do SINDJUFE

 

Pin It

afju fja fndc