fbpx

URGENTE! Maranhão chama todos à busca de apoio por realização da Sessão do Congresso Nacional! Veja aqui como contribuir!

Sintrajufe/MA

Cumprindo o que fora deliberado na Assembleia Geral da última sexta-feira, os servidores do Judiciário Federal em São Luís reuniram-se na manhã desta segunda-feira no Fórum Trabalhista Astolfo Serra, como forma de apoiar a determinação dos colegas em manter-se na luta.

Durante o encontro, eles concordaram, ao final, com o formato dos abaixo-assinados para que sejam recolhidas assinaturas entre por apoio à recomposição salarial entre magistrados e, também, junto à sociedade, pelo retorno das atividades do Congresso Nacional, com a realização da Sessão conjunta, que não pode ficar em suspenso ad infinitum, paralisando, dessa forma, o país.

A deliberação é que os servidores se esforçarão para colher assinaturas dos magistrados nos locais de trabalho, e também passarão a outra lista, sobre o funcionamento do Congresso Nacional e realização da Sessão, em todos os lugares que puderem. 

  • O download para o abaixo-assinado pelo retorno das atividades do Congresso Nacional (com realização da Sessão Conjunta) deve ser feito AQUI.
  • O modelo para recolhimento de assinatura de juízes, desembargadores, membros do Ministério Público da União deve ser baixado AQUI (Adaptável a cada local de trabalho).

A ideia é levar os dois documentos como elemento de pressão no Ato da próxima sexta-feira, já definido em Assembleia, além de buscar entrada formal como manifestação externa do PL. Além disso, o primeiro foi feito de forma bastante aberta (não é sobre o apoio ao PL, o que seria mais difícil, mas temas de interesse geral), para facilitar a coleta. Cada servidor recebe por e-mail o abaixo-assinado, convence 10 pessoas (de sua própria família/ círculo de amizade) e na quinta traz para o espaço da greve”, explica Simei Ribeiro, do Comando Local de Greve. Esse abaixo-assinado mais “aberto” é o que deve recolher assinaturas na sociedade pela realização da Sessão Conjunta do Congresso Nacional. O outro, modelo, apresentado a magistrados e membros do MPU.

NACIONAL— Simei também exorta para que os demais estados contribuam na coleta de assinaturas, para que sejam levadas aos parlamentares. Para tanto, basta fazer o download dos arquivos. “Se houver adesão dos outros estados, facilmente poderemos chegar a 1 milhão de assinaturas, buscando uma inferência concreta no PL”, conclui. Os servidores do Maranhão que fizeram contatos em todo o Brasil durante as lutas, podem estimular os demais na coleta de assinaturas.

Pin It

afju fja fndc