fbpx

Servidores do Judiciário de Alagoas cobram antecipação da sessão do veto 26

Sindjus/AL

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas realizaram grande ato público, na quarta-feira (09), para cobrar ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, a antecipação da sessão de apreciação dos vetos presidenciais, incluindo o veto 26 ao PLC 28/2015. A manifestação ocorreu na sede do Diretório Estadual do PMDB. 

O coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, entregou o requerimento ao Sabino Fidelis, assessor do senador, solicitando a antecipação da sessão do veto, marcada em 22 de setembro para o dia 15 deste mês. 

O dirigente questionou a não presença do senador na sessão do dia 22 devido a uma viagem à China com outros parlamentares, o que poderá inviabilizar a sessão. Sabino disse que o senador cumprirá o que foi acordado com a categoria. Falcão lembrou que o senador não convocou a sessão na data que ele prometeu aos servidores, e quando convocou, a sessão foi cancelada rapidamente, impedindo o acesso dos parlamentares ao Congresso Nacional. 

Na manifestação, os servidores decidiram manter a mobilização. A categoria realizará novo ato público, na Praia da Ponta Verde, neste domingo (13), em frente à residência do senador Renan Calheiros, a partir das 9 horas, para cobrar a antecipação da sessão e denunciar as manobras que tentam impedir a reposição salarial de nove anos sem reajuste da categoria.

Atos no prédio das Varas e em frente à residência do senador Renan cobrarão antecipação da sessão do veto 26

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas mantêm a mobilização pela antecipação do veto 26 ao PLC 28/2015, que recompõe as perdas financeiras de nove anos sem reajuste salarial da categoria. Os servidores realizarão ato público em frente ao prédio das Varas do Trabalho nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), a partir das 9 horas. E, no domingo (13), a manifestação ocorrerá em frente à residência do senador Renan Calheiros, no prédio do Tartana, na Praia da Ponta Verde, a partir das 9 horas. 

Nos atos públicos, os servidores reivindicarão a antecipação da sessão de apreciação aos vetos presidenciais, incluindo o veto 26 ao PLC 28/2015 que está marcada para o dia 22 de setembro, quando o presidente do Senado e vários parlamentes não estarão no Brasil, o que poderá inviabilizar a derrubada do veto à recomposição salarial de nove anos da categoria. 

Atividades da greve

Quinta-feira (10) – Ato público

9h no prédio das Varas do Trabalho

Sexta-feira (11) – Ato público

9h no prédio das Varas do Trabalho

Domingo (13) – Ato público

9h – Em frente ao prédio do Tartana, na Praia da Ponta Verde

Pin It

afju fja fndc