fbpx

Servidores do Judiciário de Alagoas definem atividades de greve

Sindjus/AL 

Os servidores do Judiciário Federal vão intensificar a luta pela antecipação da sessão conjunta do Congresso Nacional de apreciação dos vetos presidenciais, em destaque o veto 26 ao PLC 28/2015. 

Nesta terça (08), haverá manifestação em frente ao prédio das Varas do Trabalho, a partir das 9 horas. E, na quarta-feira (09), a categoria realizará ato público em frente ao Diretório Estadual do PMDB a partir das 9 horas, conforme orientação do Comando Nacional de Greve da Fenajufe. 

Os servidores darão continuidade à greve e intensificarão o trabalho junto aos parlamentares pela derrubada do veto 26 e realização de manifestações em Alagoas e participação da caravana a Brasília. 

Servidores avaliam que a derrubada do veto é certa 

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas avaliaram como positiva a mobilização nacional pela derrubada do veto 26 ao PLC 28/2015, que recompõe as perdas financeiras de nove anos sem reajuste da categoria. 

Na mobilização, em frente ao prédio das Varas do Trabalho, na sexta-feira (04), foi consenso que a mobilização, nos estados e em Brasília, mostrou as condições reais para a derrubada do veto. 

O coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, ressaltou que a derrota era certa para o governo, o qual adotou, por meio do presidente do Senado, Renan Calheiros, a manobra do cancelamento da sessão do Congresso Nacional, na última quarta-feira (02), “quando havia parlamentares para o quórum, no entanto, eles foram impedidos de ter acesso ao recinto da Câmara”, revelou, acrescentando que a atuação do governo deixa claro que se o veto for a votação, possivelmente será derrubado. “A intenção do governo é adiar ao máximo a reposição salarial da categoria e manter o congelamento de salário”, destaca. 

Os servidores continuarão com os trabalhos de convencimento e apoio dos parlamentares pela derrubada do veto. O Comando de Greve irá entregar toda a documentação e notas de apoio à sobre o PLC 28/2015 aos magistrados.

Pin It

afju fja fndc