fbpx

Sindjus/AL realizará assembleia geral de avaliação nesta sexta-feira

Sindjus/AL

O Sindjus/AL convoca os servidores do Judiciário Federal para participar da assembleia geral de avaliação, nesta sexta-feira (04), em frente ao prédio das Varas do Trabalho, a partir das 9 horas. 

Na assembleia, a categoria irá avaliar o movimento paredista deflagrado, no dia 17 de junho, bem como as mobilizações em Alagoas e em Brasília para que os servidores possam definir as atividades de greve pela derrubada do veto 26 ao PLC 28/2015. 

Os servidores, que participaram da mobilização em Brasília, irão relatar a manobra do governo juntamente com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, para encerrar a sessão que votaria os vetos presidenciais, em destaque o veto 26 ao PLC 28/2015 que recompõe as perdas financeiras de nove anos sem reajuste salarial da categoria. 

Nesta quinta-feira (03), a mobilização será interna, na sede do Sindjus/AL, a partir das 10 horas. 

Veja abaixo o calendário da greve dos servidores do Judiciário de Alagoas:

Quinta-feira (03) – Mobilização interna

10 h – Sede do Sindjus/AL

Sexta-feira (04) – Assembleia Geral de Avaliação

9 h – Prédio das Varas do Trabalho 

Servidores de Alagoas participam do Apagão no Judiciário pela derrubada do veto 26 

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas participaram do Apagão no Judiciário pela derrubada do veto 26 ao PLC 28/2015, realizado de segunda a quarta-feira, em frente ao prédio das Varas do Trabalho. 

Na quarta-feira, a categoria acompanhou toda a movimentação no Congresso Nacional que tinha condição de pautar o veto 26, mas pela manobra do governo Dilma e do senador Renan Calheiros, a sessão foi cancelada. Atendendo a determinação de Renan, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), pediu o encerramento da sessão por falta de três senadores, quando já havia número suficiente de deputados e dava tempo para completar o quórum. 

Em Brasília, mais de 30 servidores de Alagoas participaram das manifestações, com visitas aos gabinetes para convocar os parlamentares para a sessão do Congresso, abordando os congressistas e entregando documentos sobre o PLC 28/2015, inclusive no aeroporto, bem como agradecendo a presença e conclamando à manutenção da sessão e derrubada do veto. 

Pela terceira semana, milhares de servidores de todo o país ocuparam Brasília dando exemplo de organização, de luta, de unidade, de determinação e de força de uma categoria que está há nove anos sem reajuste. 

 

Pin It

afju fja fndc