fbpx

RN repudia proposta rebaixada imposta pelo STF aos servidores do judiciário federal

Sintrajurn/RN

Em assembleia na manha desta segunda-feira, 17, os servidores do judiciário federal no RN rejeitaram a proposta rebaixada que está sendo imposta pelo STF como reposição salarial e ainda repudiaram a forma como o Supremo está tratando os servidores. A assembleia definiu o projeto como retrocesso e falta de respeito com os servidores.

Para os presentes na assembleia desta segunda é absolutamente inaceitável a proposta do STF. Os presentes analisaram os dados e provaram que o reajuste de 42% alardeado pelo governo, nada mais é do que uma maquiagem na proposta de 21% apresentada a todos os servidores federais. Nesta proposta ficam embutidos os 13,23% ganhos por grande parte dos servidores Tribunais do Trabalho e pleiteadas pelos demais servidores, além de ampliar o tempo de implantação de três para quatro anos.

Os servidores também se declararam contra o reajuste de 16% que o projeto prevê para os magistrados, uma vez que o reajuste tem a mesma fonte e não é aceitável que, sem cobrir a defasagem salarial dos últimos 10 anos, o reajuste preveja uma inflação futura para os juízes. 
Todos concordaram que é hora de fortalecer a greve e ampliar a mobilização, uma vez que a única saída aceitável para os servidores é a derrubada do veto ao PLC 28. Por isso, nesta terça-feira, 18, os servidores fizeram uma grande passeata saindo de frente ao TRT. 

Neste momento é importante mostrar a sociedade a força dos trabalhadores e expor a indignação frente ao rebaixamento apresentado pelo STF como proposta para o reajuste dos servidores do judiciário federal. Neste momento em que vários colegas se encontram em Brasília para fortalecer a luta pela derrubada do veto ao PLC 28, é preciso mobilizar também em Natal e no resto do país.

Pin It

afju fja fndc