fbpx

Segunda-feira de muita mobilização pela derrubada do veto ao PLC28!

Sintrajufe/MA

Os servidores do Judiciário Federal cumpriram o que deliberaram na última Assembleia Geral da categoria em São Luís! Nesta segunda-feira, realizaram um apagão total, interditando inclusive o acesso à seção Judiciária do Maranhão, cujo estacionamento ficou completamente vazio.

Em seguida, realizaram um ato de desagravo aos presos e feridos durante os protestos da última quarta-feira em Brasília contra a capitulação do STF ao enviar uma proposta não referendada pelos trabalhadores e que rebaixa ainda mais seus vencimentos em completa demonstração de subserviência ao Executivo. O ato Somos Todos André Cubas aconteceu em frente ao Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região. À tarde, foi a vez do Apagão no TRE Maranhão.

Enquanto isso, uma equipe perseverante reuniu-se com parlamentares federais da bancada maranhense, aos quais foi solicitado apoio e voto pela derrubada do veto ao PLC 28, que está pautado para a próxima quarta-feira. Uma das maiores delegações já enviadas pelo Maranhão a Brasília vai acompanhar a votação e participar dos atos na Capital Federal. Muitos custearam a viagem do próprio bolso ou contribuíram para que mais colegas pudessem ir.

Nesta terça-feira, a mobilização total continua, com concentração logo no início da manhã, a partir das 7h30, no Fórum Astolfo Serra e na sede da Justiça Federal, órgãos situados no bairro da Areinha. Às dez da manhã, os servidores do Anexo da Justiça Federal que funciona no bairro do Calhau se juntarão aos colegas da JF Areinha para acompanhar as atividades.

Os servidores aumentam a pressão nessa reta final de luta pelo reajuste salarial enviado pelo STF ao Congresso, aprovado nas duas Casas, mas vetado por Dilma Rousseff. A categoria em todo o país se mobiliza pela derrubada do veto, buscando apoio parlamentar e realizando grandes atos em diversas cidades, nos quais falam sobre a importância do Judiciário tanto para garantir direitos quanto para punir crimes de corrupção. E a importância da valorização do servidor nesse processo: o desestímulo imposto pela política de achatamento salarial imposta pelo Governo beneficia somente quem quer atrapalhar a justiça e assim prejudicar a sociedade.

Dessa forma, estão mantidas as concentrações e paralisação total logo cedo pela manhã nesta terça-feira, dia 18 e, no começo da tarde, na sede da Justiça Eleitoral: o expediente no TRE Maranhão tem início às 13h, quando os servidores já estarão concentrados para os atos e com os trabalhos, mais uma vez paralisados, neste que é o 78º dia de greve da categoria no Maranhão. Milhares de servidores do Judiciário Federal em todo o país estão com as atividades paralisadas, na luta pela derrubada do veto de Dilma ao PLC 28, que repõe as perdas inflacionárias de quase dez anos sem revisão salarial para a categoria..

Pin It

afju fja fndc