fbpx

Categoria em Mato Grosso define nesta quarta-feira questão da caravana a Brasília no dia 18/8

Orçamento das passagens e outras definições estarão em pauta na assembleia geral que irá ocorrer no TRT, a partir das 9h. 
 
 
Sindijufe/MT
 


Reunido no TRE nesta segunda-feira (10/08), o Comando de Greve do SINDIJUFE-MT fez a cotação das passagens aéreas e de ônibus para a ida da caravana de Mato Grosso a Brasília, no dia 18 deste mês, para integrar a mobilização nacional da Categoria pela derrubada do veto ao PLC 28/2015. As questões referentes à caravana serão discutidas com a Categoria na assembleia geral desta quarta-feira, às 9h, no TRT.

Outra deliberação do Comando de Greve  foi de encaminhar à assembleia geral a proposta de utilização do dinheiro disponível na Conta Solidariedade do SINDIJUFE-MT para ajudar a cobrir as despesas do envio da caravana a Brasília. Os membros do Comando entendem que é importante mandar a Brasília o máximo de representantes para esta etapa crucial da luta pela recomposição dos salários dos servidores do judiciário, que estão congelados há 9 anos e que, se depender do governo, permanecerão sem correção.

O governo já vem se articulando há muito tempo para que os parlamentares votem pela manutenção do veto, e a única chance dos servidores conseguirem a derrubada do veto é fazendo uma grande mobilização no Congresso Nacional e mostrando a sua força.

Nesta segunda-feira à tarde os membros do Comando Estadual de Greve do SINDIJUFE-MT percorreram o TRT, em visita de convencimento, para que os servidores venham para a Greve e ajudem a Categoria nesta importante etapa da luta pela revisão salarial. 


Reativado no início da Greve com o objetivo de auxiliar o SINDIJUFE-MT na construção e na articulação do movimento, o Comando Estadual de Greve tem se reunido diariamente até duas vezes por dia para agilizar todos os assuntos de sua competência e buscar as devidas providências com a urgência necessária. Como o volume de trabalho tem aumentado e a luta da Categoria continua, o Comando de Greve decidiu que o Sindicato deverá colocar em edital a reabertura das inscrições para outros interessados em participar deste trabalho. Portanto, quem estiver a fim de ajudar a Categoria já pode se preparar para a inscrição e se tornar membro do Comando de Greve. O edital deverá ser publicado ainda nesta semana.

 
 
 
 
Pin It

afju fja fndc