fbpx

Servidores do TRT no Ceará ocupam galerias da Assembleia Legislativa e recebem apoio

Sindissétima/CE 

Servidores do TRT, Justiça Federal e TRE ocuparam, na manhã desta terça-feira, as galerias da Assembleia Legislativa do Ceará para buscar apoio dos parlamentares estaduais a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao PLC 28\15. Portando faixas e cartazes, com os dizeres “Reposição Salarial Já” e “Judiciário em greve – PLC 28/15 – Uma questão de justiça”, os  manifestantes foram acolhidos com entusiasmo pelo deputado Renato Roseno (PSOL), que fez pronunciamento em apoio à greve das três categorias.

Em seu pronunciamento, Roseno apresentou as reivindicações dos servidors e pediu que os demais deputados sensibilizem as bancadas federais de seus partidos para o tema. “Trabalhadores da Justiça Eleitoral, da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho estão reivindicando aqui, e em todo Brasil, que os seus direitos não sejam tomados. Trata-se em um momento de crise, mais do que uma demanda remuneratória, de uma demanda por dignidade e direitos”. 

“Estamos defendendo a reposição salarial de um plano de 2006. Estamos em 2015, já são nove anos sem reajuste e com uma inflação que só cresce”, asseverou a presidente do Sindissétima, Bernadette Rabelo. 

O deputado  lembrou que as três categorias  são fundamentais para a garantia do acesso à justiça no País. “A batalha é árdua e é fundamental que o reclame deles chegue à sociedade”, observou Renato Roseno. “Dia 18 de agosto será a sessão especial, em Brasília, para a análise do veto. Queremos que a bancada federal, os deputados que tenham base federal, possam levar esse reclame para que esse veto do PLC 28/15 seja derrubado”.

 

 

Pin It

afju fja fndc