fbpx

Servidores do judiciário federal, em greve, fazem doação de brinquedos no RN

Os servidores do judiciário federal no RN, em greve desde 15 de junho em busca de reposição salaria, farão uma doação de brinquedos aos juizados especiais da Justiça Federal nesta terça-feira, 11. A doação ocorre durante Ato Público, às 10h, na JFRN onde os brinquedos serão entregues. 

Brinquedoteca

A brinquedoteca é um espaço da sala de espera do Juizado Especial Federal que foi criado para receber as crianças que acompanham suas famílias nas audiências.

A idéia do espaço da brinquedoteca para aquelas crianças que vêm para audiências na JFRN surgiu na 9ª Vara Federal, em Caicó. 

Greve

Os servidores do judiciário federal estão há 10 anos sem reajuste. O último Plano de Carreira foi implantado em 2006 e dizia respeito a perdas referentes até o ano de 2005. A categoria luta apenas pela recomposição salarial prevista pela Constituição Federal.

O PLC 28 que irá repor as perdas foi aprovado por unanimidade pelo Senado no dia 30 de junho e vetado pela presidente Dilma no dia 21 de julho. A previsão da votação para derrubada do veto é dia 18 de agosto, quando o Congresso Nacional deverá apreciar a pauta.

Pin It

afju fja fndc