fbpx

“Apagão do Judiciário” une colegas das três justiças

Nesta quarta-feira (5), servidores do Judiciário Federal em Florianópolis organizaram “apagão” para protestar contra o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2015, que prevê a reposição salarial da categoria. Foi mais uma bonita e organizada manifestação, com colegas das três justiças marcando presença nas atividades.

Servidores da Justiça Federal, do Trabalho e Eleitoral iniciaram o Ato Unificado no prédio das Varas do Trabalho, na Beira-mar Norte. Em seguida, caminharam ao longo da avenida até Othon Gama D´Eça, encerrando o Ato no prédio-sede do TRE-SC, na Esteves Júnior.

A Greve, que iniciou no dia 8 de junho, está prestes a completar 60 dias. O próximo “Apagão” será no dia 12. Depois as atenções se voltam para Brasília, onde os grevistas irão intensificar o corpo-a-corpo com os parlamentares para buscar a derrubada do veto presidencial. 

Ação solidária: servidores doam sangue e coletam donativos

Os servidores em Greve do Judiciário Federal em SC fizeram na terça-feira, dia 4, uma ação solidária de doação de sangue. A ação se repetirá em 11 de agosto. Outra atividade é a coleta de donativos, nas três Justiças, para o Cantinho dos Idosos, em Ratones, no Norte da Ilha. A entrega será feita no dia 7 de agosto às 13 horas. Portanto, ainda há tempo de fazer doações, que são as seguintes: Mucilon, bolacha salgada e doce (simples), suco de uva natural (concentrado), fralda geriátrica GG/EG, atadura, fita micropore e adoçante.

Pin It

afju fja fndc