fbpx

Assembleia no TRT/PI reafirma: Não vamos permitir que nos retirem o direito de lutar!

Em assembleia realizada na sexta-feira, dia 04 de Agosto, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral 22º Região reafirmaram a luta contra a medida de corte de ponto aos servidores grevistas.

A luta é contra o ato de retaliação exposto pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, Desembargadora Enedina Santos, através do Ato GP n° 57/ 2015, que determinou desconto na folha de pagamento os servidores que aderirem à greve a partir do dia 1º de Agosto do corrente ano.DSCF3910

A orientação do SINTRAJUFE/PI é que todos os servidores se concentrem no hall de entrada do TRT às 8 horas e que vestidos de preto, de mordaça na boca e segurando cartazes ocupem a sessão de apreciação do ato. A manifestação e o modo que há para evitar que  referendem ATO que proíbe o direito de greve.

Além da pressão política, o SINTRAJUFE/PI através do advogado do sindicato entrará com medida judicial, se preciso for, para evitar que retirem o direito de os servidores lutarem pela recomposição salarial por meio da greve.

A greve será mantida até à derrubada do veto ao PLC 28/2015 e independente da administração do Tribunal tentar reprimir o direito legal de greve, a medida não será suficiente e não afastará os servidores da luta.

DSCF3915

 

 
Pin It

afju fja fndc