fbpx

Comando do Congresso abre frentes para intensificar articulações junto aos parlamentares

Sindjus/DF

Na noite desta quinta-feira (30/7), no Auditório do TRE, 121 servidores e coordenadores do Sindjus participaram da reunião do Comando do Congresso, demonstrando o comprometimento da categoria com a mobilização pela derrubada do Veto 26, que é o número recebido pelo veto ao PLC 28 de acordo com a ordem cronológica das matérias dessa natureza recebidas pelo Congresso neste ano de 2015.

Durante a reunião, bastante participativa, vários colegas se manifestaram no sentido de que esse é o momento de fortalecer a greve em todos os locais de trabalho, buscando a máxima participação dos servidores, e de intensificar os trabalhos no Congresso Nacional, sensibilizando e convencendo os parlamentares a derrubarem o veto ao PLC 28.

A Diretoria do Sindjus apresentou os materiais de convencimento (veja relação baixo) que serão utilizados nesta empreitada e foi feito o detalhamento de todas as atividades que serão desenvolvidas a partir da próxima semana no Congresso Nacional, lembrando que no dia 3 de agosto (segunda-feira) as atividades legislativas voltam à normalidade.

Os participantes foram divididos em equipes, que farão, em várias frentes, de forma coordenada e estratégica a abordagem aos parlamentares. Uma nova reunião do Comando de Greve foi agendada para segunda-feira (3/7), em local ainda a ser definido, para ajustar os últimos detalhes dessa jornada pela derrubada do veto.

Materiais que fundamentam a derrudaba do veto ao PLC 28 (Veto 26):

- Boletim com as 10 razões para derrubar o Veto 26/2015
- Nota técnica do STF
- Comparativo salarial de carreiras análogas
- Parecer Jurídico sobre as inconsistência das razões do Veto 26/2015
- Medida Cautelar sobre o orçamento

Pin It

afju fja fndc