fbpx

Presidente do TRT determina corte de ponto - Categoria responde com apagão

 

Através do Ato GP nº 57/2015, de 29 de julho de 2015, a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, Desembargadora Enedina Maria Gomes dos Santos, determinou o desconto na folha de pagamento das parcelas remuneratórias e do Auxílio-Alimentação dos servidores que aderirem à greve a partir do dia 1º de agosto de 2015.

O ato é ad referendum do Egrégio Tribunal Pleno.

Será essa a mesma CORTE que julga legítima  a greve alheia? Esse é o mesmo Tribunal que reconhece o direito de greve, de luta renhida, de busca de melhoria salarial e laboral dos demais trabalhadores do Brasil?

ALGUMA COISA ESTÁ FORA DE ORDEM!!!!

E não somos nós, trabalhadores, lutando para derrotar o congelamento salarial do governo. O ponto fora da curva é tentar penalizar, retaliar, punir quem quer lutar pelos seus direitos. Queremos tão somente um salário digno e à altura do nosso trabalho. Sem mais delongas, queremos que o governo restitua o que nos foi subtraído desde 2006.

CHEGA DE CONGELAMENTO SALARIAL!!!!

E para isso usamos, sim, o legitimo instrumento da GREVE. Cruzar os braços, suspender o trabalho coletivo,  negar-se a trabalhar é uma forma histórica dos trabalhadores do mundo todo fazerem valer as sua razões. É A FORÇA MÁXIMA DOS NOSSOS ARGUMENTOS!!!!

A Presidente do TRT, todavia, prefere O ARGUMENTO DA FORÇA. Como afirmou Pedro Laurentino, diretor do sindicato e também servidor do TRT, “esse ato é uma medida de coerção, de intimidação, uma agressão que violenta não só as relações civilizadas que sempre nortearam o convívio entre o sindicato e a administração, como  agride todo o arcabouço jurídico e legal que tem se construído no Brasil em torno do direito de greve. É, pois, um ato abusivo e ilegal! Desobedecê-lo civilmente não nos tornará um fora-da-lei.”

Já nessa sexta-feira grande número de servidores, todos perplexos e indignados,  se reuniu na sede do TRT e no Fórum Trabalhista e resolveram fazer UM APAGÃO com concentração na sede da Corte, na próxima segunda-feira, dia 03, data prevista para a retomada da greve que estava suspensa desde o dia 23. À luta agora é pela derrubada do VETO  presidencial ao PLC 28/2015, que repõe 09 anuais de perdas salariais dos servidores do Judiciário, soma-se agora a luta para derrubar o Ato arbitrário da Presidente do TRT.

Além da resposta política, o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário está providenciando, ainda durante esse fim de semana, um MANDADO DE SEGURANÇA, com pedido de liminar, tornando sem efeito o Ato, por ser claramente ilegal, posto ser a greve um direito assegurado na Constituição e  o movimento paredista do pessoal do Judiciário da União em nenhum momento foi declarado ilegal.

Por outro lado, os servidores da Justiça Eleitoral que já estavam com concentração marcada no TRE, por deliberação da assembleia que retomou a greve,  serão convocados, junto com os servidores do TRF, para se juntarem ao APAGÃO do TRT num ato de repúdio unificado

A resposta dos servidores é essa portanto: Com licença, Presidente, mas os trabalhadores vão à luta e, apesar da senhora, A GREVE CONTINUA E O VETO VAI CAIR!!!!!!

Amanhã será outro dia. Um lindo dia, da mais louca alegria...

Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí

Pin It

afju fja fndc